Páginas

Um presente que chegou até às nossas mãos! Por:Alcino Alves Costa

.

O II Cariri Cangaço repetiu, com mais alguns créditos, o sucesso e o bilhantismo do I Cariri. Claro, não poderia deixar de ser, aconteceram alguns contratempos que não estavam dentro de seu sentimento, de seu desejo e de sua vontade, porém de importância tão mínima que nem de longe chegou a empanar a magnitude deste tão grandioso evento que teve em você o majestoso pé de juazeiro que em sua sombra amparou, protegeu e encheu de felicidade todos os que participaram deste instante de gala da cultura sertaneja, nordestina e brasileira.
 
Nós os vaqueiros da história estamos plenos de felicidade. Na sombra amiga deste juazeiro, ouvindo a asa branca cantar, nos reunimos, conversamos, brincamos, trocamos ideias e contamos casos e causos da  vida sertaneja e do caminhar do homem das caatingas pelas terras do cariri e vários sertões de nosso imenso Brasil.

Tudo isto foi um privilégio e um presente que chegou até às nossas mãos à vontade e pela sensibilidade de Manoel Severo, você meu querido e estimado amigo, o meu abraço e o meu sincero agradecimento por tudo que você tem feito pela nossa fonte cultural. Jesus lhe abençoe! Beijos em você e Danielle, o casal de ouro do cariri.
 
Alcino Alves Costa
O Caipira de Poço Redondo - SE
.

8 comentários:

  1. Mestre,

    É impressionante, como jorra poesia em tudo que você escreve. Parabéns pela mensagem poética.

    Um abraço.

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. VELHO GUERREIRO ALCINO, PARABÉNS POR ESSA PÉROLA QUE POSTOU SOBRE O IIº CARIRI CANGAÇO E O JUAZEIRO FOI MESMO GENEROSO, DANDO-NOS DIAS PROVEITOSOS E INESQUECÍVEIS, SOMBRA E AGUA FRESCA. ABRAÇOS: BOSCO ANDRÉ - MISSÃO VELHA.

    ResponderExcluir
  3. E o Cariri Cangaço,
    Foi do jeito que se gosta,
    E na rede mundial,
    Quem lá esteve, já posta.
    Uma mensagem de glória,
    Deste vaqueiro da História,
    Nosso Mestre Alcino Costa.
    Kydelmir Dantas
    Mossoró - RN

    ResponderExcluir
  4. Uma pena, não termos podido contar com a ilustre presença no CC de Aurora do lampiônico afamado das alagoas: Alcino Costa. Não podemos dispensá-lo em 2011. Nossa volante e até o grupo de Izaías e Zé Cardoso o intimam desde já.
    Sentimos a ausência igualmente dos cabras: Paulo Gastão, Kydelmir Dantas e cia da SBEC.
    Inté mais...
    José Cícero
    Aurora - Ce.

    ResponderExcluir
  5. Ihhhh desculpem o escorrego na casga de banana: O mestre ALCINO COSTA é das bandas de Poço Redondo dos grotões de Sergipe.
    Valeuuuu
    JC - Aurora/CE.

    ResponderExcluir
  6. Grande Alcino; velho de guerra.
    Ninguém melhor que voce, para transmitir com tanta sensibilidade, o que a maioria dos participantes do CARIRI CANGAÇO 2010 sentiram ao participar de tão grandioso evento.
    Faço minha, suas palavras.
    Registro tambem minha admiração e apreço ao nosso grande "Timoneiro" Manoel Severo e toda sua equipe.

    Um forte abraço do confrade e amigo.

    Assis Nascimento - Mossoro-Rn.

    ResponderExcluir
  7. Sim, não podemos esquecer do apoio dos municipios envolvidos: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Aurora.
    Parabéns a todos.

    Assis Nascimento - Mossoro (Rn)

    ResponderExcluir
  8. O meu muito obrigado a todos vocês, meus queridos vaqueiros da história. Só o tirocinio e a sensibilidade de Manoel Severo faz com que os vaqueiros da história tenham a felicidade de um encontro tão gostoso e de felicidade ímpar.

    Tudo que nós postarmos em relação ao II Cariri Cangaço e a monumental presteza de Severo, Danielle, sua equipe e seus parceiros ainda é pouco em relação a magnitude de tão grande evento.

    Querido José Cícero, com fé em Deus no próximo Cariri Cangaço estaremos juntos e também em nossa querida Aurora.

    ResponderExcluir