Páginas

Projeto Memórias, Dores - Sergipe

.

Por ocasião de nossa última viagem ao querido estado do Sergipe tivemos a oportunidade de encontrar com os confrades do município de Dores; responsáveis pelo Projeto Memórias de Nª Srª das Dores; os professores João Paulo e Manoel Moura que desenvolvem um excelente trabalho de resgate da história, cultura e tradições do importante município sergipano. Na oportunidade, o encontro acontecido em Piranhas, contou com a participação de muitos outros confrades, quando tivemos uma salutar debate sobre os últimos dias do Rei do Cangaço.

João Paulo, Severo e Manoel Moura

O Projeto Memórias de Nossa Senhora das Dores foi criado em 2003 por um grupo de pessoas, destacando-se professores e produtores culturais, com o intuito de despertar na população do município o sentimento de valorização e preservação do patrimônio histórico-cultural local e, assim, atuar na criação da identidade cultural dorense (dorensenidade), ou seja, de um sentimento de pertencimento e amor a Nossa Senhora das Dores.

NOTA CARIRI CANGAÇO: Gostaríamos de parabenizar aos amigos do Projeto Memórias, principalmente os professores João Paulo e Manoel Moura por estarem se esforçando a frente de tão feliz iniciativa. Na oportunidade fomos convidados para retornar a Dores para promovermos um grande debate sobre a presença de Lampião em Sergipee principalmente em Dores. Parabéns aos amigos.
.

7 comentários:

  1. Valeu pessoal, é isso aí, parabens.

    Fatima Castro

    ResponderExcluir
  2. Olá Manoel Severo,
    Passei aqui para beber um pouco nessa sua fonte de cultura.
    Parabéns pelo trabalho que você nos apresenta em suas importantes postagens.
    Um abraço,
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  3. É muito importante Severo valorizar iniciativas como essa, o pessoal de Dores merece parabens mesmo, não podemos deixar de lado a cultura e a histório do nosso lugar, vão em frente!

    Marlon

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Severo,

    Muito obrigado mais uma vez pela amizade e a divulgação de nosso trabalho, estamos no início da produção de um filme sobre a presença do cangaço em Dores e estamos ansiosos por um encontro aqui e ai no Cariri Cangaço. Valeu!

    Um grande abraço fraternal,
    João Paulo
    Projeto Memórias - DORES

    ResponderExcluir
  5. João Paulo e Manoel Moura é isso aí, não esmoreçam, vão em frente. abraços ao Sergipe.

    Fernando CLV

    ResponderExcluir
  6. Amigos do Projeto Memorias, são jovens como vcs que nos dão a certeza de que vale a pena acreditar no resgate da historia e cultura da região.

    Professor Mario Helio

    ResponderExcluir
  7. Quem valoriza a cultura faz assim mesmo.

    Parabéns aos idealizadores do projeto.

    José Mendes Pereira - Mossoró-RN.

    ResponderExcluir