.
O Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita, segue a tendência já vitoriosa do Cariri Cangaço: A integração e parceria entre vários municípios e instituições no fortalecimento das tradições, cultura e história de nosso nordeste. O segundo dia teve como um dos anfitriões o município de Piranhas, no vizinho estado das Alagoas; e como um dos pontos altos a visita a Grota do Angico, seguindo os mesmos passos da volante comandada pelo Tenente João Bezerra.
Paulo Medeiros Gastão
Aderbal Nogueira
Pawlo Cidade
Sabino Bassetti e Ângelo Osmiro
Júlio César, Wilson Seraine, Kiko Monteiro e Antônio Vilela
Dona Fátima e Professor Pereira
Bosco André e José Cícero
O trajeto de pouco mais de 11km de rio foi rapidamente percorrido por dois Catamarãs; Cangaceiros e Volantes; de propriedade da família Rosa, comandados pelo comandante Celso e irmãos. Na orientação e como principal anfitrião, o pesquisador, escritor e turismólogo, Jairo Luiz; uma legenda tanto da pesquisa sobre Piranhas e Angico, como do receptivo do baixo São Francisco.
Jairo Luiz e Manoel Severo
Professor Pereira e Dona Fátima
Juliana Ischiara, João de Sousa, Ângelo, Luiz, Nely e Josué
Dr. Pedro Luiz e Professor Pereira
César Megale e Sousa Neto
Dra. Francisquinha
Manoel Severo e João de Sousa Lima
Comandados por Jairo Luiz e por pesquisadores de peso, como o Decano Alcino Alves Costa, Antônio Vilela, César Megale, Sabino Basseti, Leandro Cardoso, José Cícero, Bosco André, dentre muitos outros; a Caravana seguiu até a Grota do Angico, cenário do último ato de Virgulino Lampião; estávamos no municipio de Poço Redondo, estado de Sergipe.
Antônio Tomaz, Bosco André, Antônio Vilela e Alcino Costa
Jack de Witt, Nely, José Cícero e Bosco André
Angico
Tomaz, Nely, Ana Lúcia, Bosco André, Juliana Ischiara e Alcino Costa
Catamarã Cangaceiro
.
Valeu o álbum de fotografias de pessoas que conhecem bem a história do cangaço e das caatingas nordestinas. Todos que figuram neste álbum, tem uma história contada sobre o movimento social de cangaceiros.
ResponderExcluirJosé Mendes Pereira - Mossoró-Rn.
Eita que inveja! Meus nobres amigos e confrades, que esse evento seja profícuo e sirva de um novo caminho que se abre rumo a novas pesquisas e interpretações sobre os inúmeros eventos que cerca a história do cangaço.
ResponderExcluirUm excelente evento para todos.
Abraços!
Prof. Wescley Rodrigues
Brasília-DF
Você tem razão Wescley,quanta inveja recheada de saudade dessas pessoas maravilhosas e está sendo
ResponderExcluirum maravilhos evento.
Um grande abraço à todos
Narciso Dias
Realmente um álbum de fotografias excelente.
ResponderExcluirMeus parabéns a todos que fizeram parte desse belo seminário em homenagem a Rainha do Cangaço e àqueles igualmente a mim que não poderam ir. Talvez em outra oporduntidade estaremos lá no rastro dos cangaceiros e volantes.
Que DEUS abençoi a todos.
Prazer, satisfação, emoção, orgulho são algumas palavras que encerram o meu sentimento em participar de tão prestigiado evento. Parabéns amigo João de Sousa, felicitações amigo Manoel Severo.
ResponderExcluirSousa Neto, mais um vaqueiro da história!
que para todos esse evento seja muito bome queria mandar um beijo pro meu avô Bosco André...
ResponderExcluirCAROS CONFRADES
ResponderExcluirA HISTÓRIA DO CANGAÇO TEM EM ANGICO SEUS PRINCIPAIS MISTÉRIOS E COM VISITA DE RENOMADOS PESQUISDORES E ESCRITORES MUITOS DESSES MISTÉRIOS CAMINHAM PARA O ESCLARECIMENTO.
MAIS UMA OBRIGADO A TODOS PELA VISITA E EM JULHO AGUARDAMOS TODOS AQUI PARA MISSA DO CANGAÇO
JAIRO LUIZ OLIVEIRA
ANGICO TOUR
ROTA DO CANGAÇO XINGÓ
PIRANHAS ALAGOAS