.
Os que privaram da amizade de Hilário Lucetti sabiam que possuia tres grandes amores: A família, o Crato e o Cangaço. Pesquisador dedicado, escritor refinado e um maravilhoso contador de histórias, Hilário nos legou uma das mais festejadas obras da literatura cangaceira, ao lado de Magerbio Lucena, com o "Estado Maior do Cangaço". Nunca será demais lembrar o grande confrade, seu sentimento e sua obra.
Na última semana Dona Meire Lucetti e Andrea Lucetti; viuva e filha, do inesquecível Hilário, passaram às mãos do escritor e colecionador Ângelo Osmiro, mais uma raridade do acervo de Hilário...
Venho dividir com vocês a imensa satisfação que tive ao receber como doação da família de meu saudoso amigo Hilário Lucetti , nas pessoas de sua viúva Sra. Meire Lucetti e sua filha Andréia Lucetti, mais uma relíquia sobre o cangaço; o Álbum (LP) “A Música do Cangaço”. Material de estimado valor histórico.
Mais uma vez fico grato e lisonjeado pela deferência que mereci da família Lucetti, quando da doação da sua biblioteca e agora desta raridade em vinil.
Ângelo Osmiro
.
caro Severo,
ResponderExcluiro Ângelo foi muito amigo Lucetti e acho que ele é mesmo pessoa mais indicada para guardar os pertences históricos do escritor.
Ângelo tem uma das mais respeitadas bibliotecas do cangaço e abre para pesquisas de estudantes e interessados, servindo nossa cultura e levando conhecimento para quem tem interesse,
parabéns ao Ângelo e a familia Lucetti pela sensibilidade.
abraço a todos
joõ de sousa lima
Sem a menor dúvida caro amigo João de Sousa, não haveria melhores mãos para perpetuar o acervo de Hilário.
ResponderExcluirAbração,
Severo
Olá! Bom noite Severo.
ResponderExcluirQuando essas raridades ou qualquer material importante vai parar nas mãos de pessoas do quilate do Ângelo Osmirio é uma maravilha. Todos nós ficamos contentes com o fato.
Abraço do amigo Sabino Bassetti
Meu querido Severo,
ResponderExcluirEncaminho para seu conhecimento Email em agradecimento por tamanho carinho por nosso "Vaqueiro Cratense" Hilário Lucetti.
Receba nosso Afeto e consideração.
Cordialmente,
Andréa Lucetti
Caro Angelo,
Antes de qualquer outra palavra, lembramos que você foi adotado, de coração, pelo "Vaqueiro do Crato", que sempre lhe teve em alta conta e consideração, pelo seu amor manifesto à obra do cangaço, com ele compartilhado.
Assim, todos os documentos do acervo de papai que lhe foram doados, estamos absolutamente certos de que serão guardados, conservados e cuidados por você, como ninguém melhor poderia fazê-lo.
Com carinho e zelo,
Andréa Lucetti
Manoel Severo, parabens pela homenagem ao Hilário, um grande carater e um grande pesquisador que deixou uma enorme lacuna na literatura do cagaço.
ResponderExcluirPedro Brito
Fortaleza
Severo, quando vc traz a homenagem ao Hilário, enobrece a alma de todos os cratenses. Parabens meu amigo.
ResponderExcluirGostaria de cumprimentar sobremaneira a dona Meire, esposa do inesquecível Hilário.
Professor Mario Helio