Aderbal Nogueira e o centenário Paulo Gastão
Amigos da família Cariri Cangaço; em 1999 eu e um grupo de amigos que faziam parte da revista "Nordeste Off Road", captaneada por Jorge Ferraz e Dário Castro Alves, juntamente com o montanhista Rosier Alexandre e o Monossilábico Paulo Gastão, estivemos no RASO DA CATARINA, na Bahia. Na ocasião fomos guiados pelo amigo Elso e pelo amigo Jean, ambos do IBAMA.
Visitamos a tribo dos índios Pankararés e uma nascente de água no meio do raso, onde Lampião e seu bando se refrescavam. Em uma outra de nossas viagens para o maravilhoso solo sagrado ; desta vez uma viagem que fizemos com a SBEC em 2004; quando nosso amigo Múcio Procópio nos deu uma aula de campo extraordinária. Na ocasião comemoramos também o centenário de Paulo Gastão, muito embora ele negue a idade, a viagem foi uma brincadeira só.
Tomaz, Bosco André,Vilela e Alcino: Caravana Cariri Cangaço em uma das visitas a Grota do Angico em Março deste ano...
Agora mais uma vez estaremos em um grupo de amigos visitando e pesquisando naquele solo milenar, dessa vez na companhia de outros bons e valorosos amigos como: Manoel Severo, Bosco André, Valentin Antunes, Alfredo Bonessi, Sandro Caldas, Pedro Luiz, Afrânio Marmita, onde seremos guiados por João de Souza e teremos mais uma vez o privilégio de ter como professor o mestre Múciio Procópio; sem falar na maravilhosa oportunidade de revisitar a encandora Piranhas dos amigos Jairo, Cacau e Inácio, certamente também estaremos na Missa do Angico, dia 28.
É isso; a Caravana Cariri Cangaço não pára! Todos de malas e matulões prontos para enfrentar o solo sagrado da Caatinga de nosso amado Nordeste.Se alguém mais se interessar, por favor se faça presente.
Um abraço a todos.
Aderbal Nogueira.
Parabéns a todos e boa sorte nessa aventura! :)
ResponderExcluirE cuidem bem do meu painho. :*
Amo muito o senhor, papai.
Deus te abençoe!
Gostei do "Monossilábico Paulo Gastão"...
ResponderExcluirSarinha, prepare-se pois das próximas vezes...antes do ITA, será mais uma "aventureira" do cangaço. Te amo muito minha filha.
ResponderExcluirGrande Dário, "monossilábico" é o máximo mesmo em se tratando do inquieto Paulo Medeiros Cícero Gastão.
ResponderExcluirAmigo Manoel Severo:
ResponderExcluirNunca mais tive contato com você, isto é, através de comentários, pois fazia muito tempo que a minha senha não estava sendo válida para alguns blogs.
Espero que desta vez ela seja válida,pois apareceu o meu nome, e quando isto acontece, ela já está valendo. Mas não será por muitos dias, o que está acontecendo eu não sei.
Valeu! Mas continuo o acompanhando através das extrações que eu faço do cariri cangaço.
José Mendes Pereira
Valeu a boa publicação sua e o belo trabalho do nosso escritor e cineasta Aderbal Nogueira.
ResponderExcluirEspero que desta vez o meu e-mail tenha sequência feliz.
José Mendes Pereira - Mossoró-RN