Antônio Vilela
O Cariri Cangaço é o maior evento do gênero no Brasil e que cada dia se solidifica.Este evento cada vez mais marca a minha vida através dos ensinos dos grandes mestres; Antonio Amaury, Alcino Costa, Paulo Gastão, Honório Medeiros, Múcio Prócopio e muitos outros. Em particular o Cariri Cangaço marca cada vez mais a minha vida como pesquisador e escritor, aprendo com o calado Tomás Cisne e com o "tagarela" Paulo Gastão, meu mestre.
Destaco pontos importantes desde grande evento; cada vez que participo aprendo grandes lições para minha vida profissional; a sapiencia do amado décano de Poço Redondo Alcino Costa,a elegancia e tranquilidade de Geraldo Ferraz, a competência do novo Benjamin Boto: Aderbal Nogueira, o charme de "Don João", os enfeitos da cangaceirinha Nely, que anda mais enfeitada do que "Santa Cruz de Beira de Estrada", o carinho que tenho por Rubinho Lima, Kiko Monteiro com o seu Lampião Aceso. Enfim, toda esta moravilhosa família Cariri Cangaço.
O segundo ponto que destaco é a nossa confraria, ou melhor a irmandade existente entre nós através do material do amigo Seraine, sempre ofertando seu acervo para todos, e dos abraços sinceros e fraternais que damos e recebemos. Quando estou com vocês esqueço até das minhas amadas Maria e do meu Garanhuns. Não posso deixar de citar o carinho que recebemos das cidades anfitriãs: Crato, Juazeiro, Barbalba, Missão Velha, Aurora, Barro e Porteiras.
Finalmente,não posso deixar de citar a competência e dedicação dos amigos irmaõs Manoel Severo e Danielle Esmeraldo. Em Sintese,o terceiro Cariri Cangaço deixou muita saúdade e espero com muita ansiedade o quarto Cariri Cangaço 2012. Parabéns Severo, Danielle, cidades anfitriãs e toda equipe Cariri Cangaço 2011.
Antonio Vilela de Souza
Pesquisador e escritor
Conselheiro do Cariri Cangaço
Membro da SBEC
Eis aí um dos chefes mais autênticos de toda esta jagunçada do bem e da história: Antonio Vilela, o timoneiro de uma saga sem fim, que com unhas e dentes(mais dente do que unhas, claro) colocou sua Garanhuns como centro do mundo e, do cangaço, quem sabe...
ResponderExcluirSaudações aurorenses...
José Cícero
Aurora-CE.
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.prosaeversojc.bloghspot.com
www.jcaurora.blogspot.com
Obrigado cabra do bem me quer. Saiba que a reciproca é verdadeira visse seu minino. E esta fotografia ai acima vc trate de torna-la oficial em suas proximas edições pois é simplesmente uma obra de arte do coroné Severo.
ResponderExcluirNão tive ainda o prazer de conhecer Antonio Vilela, mais dou os parabens pela obra. Pro Helio Filho
ResponderExcluirAmigo Vilela voce sempre deixa saudade depois da despedida.
ResponderExcluirO Cariri Cangaço 2011 foi fantástico.
Quero dizer a Severo que, como sempre, sua equipe está de parabéns.
O sorriso, a paciência, o carinho e dedicação de todos foi contagiante.
Meu grande abraço a todos desse time maravilhoso.
Julio Cesar
Parabens Menetrel dos Garanhuns, vc é um orgulho para todos da Terra das Sete Colinas.
ResponderExcluirMara Assunção
Garanhuns
Pernambuco
Grande Vilela, apesar do tênis e dos embornais coloridíssimos, você é um irmão camarada, só fiquei com pena da amiga Neli que perdeu a competição de quem chamava menos atenção. Brincadeira meu amigo, voce é pedra 90.
ResponderExcluirAderbal Nogueira
Grande Vilela, meu irmão camarada. Foi muito bom revê-lo, sua presença, bem como sua participação é sempre especial. Sem contar que, o que tudo indica você e Neli estão tendo assessoria do mesmo pernsal style,bricadeira querido amigo, adorei seu look cheio de atitude!
ResponderExcluirAbraço
Juliana Ischiara