Páginas

AMAC edita segunda obra em braille Por:João de Sousa Lima


Marcos Passos e Felipe , no Cariri Cangaço 2011

Marcos Passos e sua equipe da AMAC - Associação Macaense de Apoio aos cegos, deixam para a posteridade mais uma obra do cangaço em Braille. Moreno e Durvinha, sangue, amor e fuga no cangaço é o segundo livro do cangaço impresso pela AMAC.

Marcos Passos e seu filho Felipe Marques estiveram conhecendo em Paulo Afonso a região onde os cangaceiros passaram por diversas vezes e estiveram também participando do Cariri Cangaço, evento realizando no Crato, Juazeiro, Barbalha, Missão Velha, Aurora, Barro e Porteiras.

Me dignifica muito ter minhas obras como parcela concreta de acesso a leitura especial e como parte de inclusão social e fico muito honrado em ter Marcos Passos e seu filho Felipe Marques como amigos.
As obras estão a disposição para os leitores especiais que tiverem interesse em conhecer mais um capitulo histórico do Brasil.

João de Sousa Lima
Pesquisador e Escritor
Conselheiro Cariri Cangaço

5 comentários:

  1. Grande João e grande dupla Felipe e seu estimavel pai.
    Mais um gol de placa.
    Valeu.
    Aderbal Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Quero cumprimentar a AMAC, o Felipão e seu pai sr. Marcos Passos, pelo lançamento da recente obra. No último cariri cangaço, tive a felicidade de dividir o chalé com, Bin Laden, João S. Lima, Felipe "Gitirana" e seu pai, sr. Marcos Passos, alí pude ter uma idéia da força de vontade e do valor desse homem. Fico honrado em hoje ser seu amigo.

    Um forte abraço.

    Sabino Bassetti

    ResponderExcluir
  3. Me faltam até palavras para agradecer as gentilezas dos amigos Aderbal e Sabino.
    Sabino, to sentido falta daquelas prosas boas do fim de noite.
    Grande abraço a todos, um muito obrigado ao Severo e família Cariri Cangaço,GECC e a todos que eu e meu pai tivemos a inesquecível oportunidade de conhecermos.
    FICA AQUI O RECADO, CASO OS AMIGOS CONHEÇAM ALGUM DEFICIENTE VISUAL QUE QUEIRA ADQUIRIR AS OBRAS É SÓ ENTRAR EM CONTATO COM A ASSOCIAÇÃO MACAENSE DE APOIO AOS CEGOS (AMAC) PELO E-MAIL: amac@amacrj.org.br
    OU PELO TELEFONE: (22) 2762-8827 OU ENTÃO PELO SITE: www.amacrj.org.br.
    Grande abraço e fui...
    Felipe Passos
    Macaé/RJ

    ResponderExcluir
  4. FELIPE E MARCOS PARABÉNS POR MAIS ESSA CONTRIBUIÇÃO. E QUE VENHA A TERCEIRA, QUARTA...... ABRAÇO.
    THOMAZ/AFRANIO

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que vcs pudessem estar junto a mim e meu pai para poderem ver o semblante de alegria e satisfação dele por cada palavra de vcs.
    Muito obrigado por todo incentivo. Espero que as instituições para cegos de todo o Brasil se interessem em adquirir esses exemplares para que tenhamos novos adeptos para o estudo sobre o cangaço e que estas instituições venham também contribuir com a trancrição de outras obras sobre o cangaço para o sistema braille.
    Forte abraço,
    Felipe Passos
    Macaé/RJ

    ResponderExcluir