E o diálogo continua sobre o Cariri Cangaço Poço Redondo 2018-CCPR2018. No fim da manhã deste ultimo sábado, 26 de agosto, no povoado Curralinho, o diálogo foi com os irmãos Orlando e Zé Maria, filhos de João de Ioiô, sobre a participação de Serra Negra (Pedro Alexandre) no CCPR 2018. Estivemos presentes, eu, Rangel e Mila, além de Orlando, Zé Maria e Margarete, neta de João Maria da Serra Negra.
Toda a programação e a estrutura do Cariri Cangaço Poço Redondo 2018 ainda está em processo de construção e será sediado em Poço Redondo com a participação da cidade de Serra Negra (Pedro Alexandre)
Em Poço Redondo, a História e a Cultura do Cangaço, Alcino Alves Costa, Zé de Julião, Dionísio Cruz, Curralinho e a Trilha do Conselheiro, Maranduba, os cangaceiros da Serra da Guia, Angico. Em Serra Negra, a poética Rua Velha (Praça General Liberato de Carvalho), o Vaporzinho, o povo negro da Serra, a casa de Zé Rufino, o quartel do tempo das volantes e a Casa de João Maria de Carvalho.
Rangel Alves da Costa, Orlando da Serra Negra e Manoel Belarmino
Algumas culminâncias poderão acontecer no CCPR2018: homenagens ao mestre Alcino Alves Costa em Poço Redondo e homenagem à família Carvalho (João Maria de Carvalho) em Pedro Alexandre.
O Cariri Cangaço é um espaço de estudos e pesquisas do cangaço, da cultura popular, do coronelismo, da religiosidade popular, do messianismo, das revoluções, do Nordeste Brasileiro.
Manoel Belarmino
Pesquisador de Poço Redondo, Sergipe
Tem tudo pra ser um Cariri cangaço espetacular!
ResponderExcluir