Manoel Severo, João de Sousa Lima e Manoel Belarmino
Lídia, segundo os pesquisadores e seus familiares, era uma mulher muito bonita, de uma beleza admirável. A mais linda cangaceira do bando de Lampião.
Francelina, irmã de Lídia
Lídia nunca foi fotografada, mas foi encontrada uma fotografia de sua irmã Francelina que, segundo seus familiares, é muito parecida com a cangaceira.
Depois de minha postagem ser publicada a senhora Luciana Lima, moradora da comunidade Salgadinho, em Paulo Afonso (BA), onde Lídia nasceu e morou, fez comentários e postou uma foto da jovem Juliana, neta da Francelina da foto, irmã de Lídia, que eu havia postado junto ao texto. Juliana, a bela moça da foto, é sobrinha-neta de Lídia.
Juliana, sobrinha neta de Lídia...
Se a Francelina da foto, irmã de Lídia, parece com a cangaceira, a bela jovem Juliana, sobrinha-neta de Lídia, também é parecida demais. O tempo passa, mas a herança histórica e fisionômica permanece entre Lídia e Juliana.
Manoel Belarmino, pesquisador e escritor
Conselheiro Cariri Cangaço, Poço Redondo-SE
Bom uma pergunta nunca nenhum familiar da Lidia foi ao local em Poço Redondo - SE, para fazer exumação dos ossos para enterrar em algum cemitério, realizar uma missa ou culto se forem evangélicos, pois a morte dessa moça foi muito violenta a mesma deve ter sofrido muito.
ResponderExcluirUm bandido cruel e desumano como ze baiano, foi exumado. Uma vítima como foi Lidia, os seus restos mortais ainda permanecem no meio da caatinga. Lamentável.
ResponderExcluirQuerem excluir o meu comentário sincero: no brasil é assim, bandidos cruéis são transformados em verdadeiros heróis; uma vergonha. (Vão excluir?).
ResponderExcluirQuando você se aprofundar na história verá que quem você aponta como heróis defendiam
ExcluirApenas seus interesses
Nos EUA também idolatram bandidos do Velho Oeste . Pesquise ! E q essas coisas dão dinheiro
Excluir