Bons Filhos, Bons Pais, Bons Corações!

A Bela mensagem de amor de um filho apaixonado....
No dia 23 de Novembro de 1977, nasci pela primeira vez no Sitio Várzea Grande, município de Lavras da Mangabeira, Meu pai, humilde agricultor minha mãe, sua única conselheira, pobres, mas ricos, o que muitas vezes faltava em nossa mesa sobrava em nossa união, nós éramos muito ricos de amor uns pelos outros, e apesar das turbulências e necessidades que passamos, ainda ecoam em meus ouvidos as rezas e os cânticos sacros que trilhavam as orações de minha santa mãe.
Lembro-me que aos cinco anos de idade fui levado a um hospital, e vozes ao meu redor comentavam : "- ele nunca vai andar "
Dizem que crianças muito pequenas não se recordam de sua infância, mas eu creio que nunca fui uma criança normal e nem tive uma infância comum, pois, enquanto os outros pais esperavam os filhos correrem para um abraço, os meus pais sonhavam apenas que, quem sabe um dia, eu pudesse me levantar.

Vivia deitado de costas doloridas sem poder me mexer preso numa cama fria e dura, sentindo a pancada da mão da natureza.
Oh vocês! Ai em pé, circulando nas ruas, contando passadas – Luz dos passos, jamais saberão  a dor que sinto para dar um único passo, tenho como as minhas companheira as minhas eternas e amigas muletas pois na verdade sou um  humilde muletante.
A Medida que o tempo vai passando, vejo o olhar de minha mãe refletido na fé inabalável, Deus  me mandou um anjo. Frei Damião de Bozzano, para mim um santo que faltava, afagou as minhas  perninhas tortas, fraquinhas,  feridentas e atrofiadas. Senti que até  São Damião se perguntava, por que é que a vida é assim ? Me olhou profundo nos olhos e deixei que a sua voz me guiasse, Frei Damião Ordenou: “Levante meu filho “ senti  um fogo”  e rapidamente levantei.
 Nasci pelas mãos do santo pela segunda vez. Oh! Como foi bom navegar na terra firme, Vocês Jovens  que se alentam em levar o almoço para o seu pai que está na roça, Ah! Como eu queria correr, Ah! Como eu queria levar um pratinho de almoço para o meu querido pai e abraça-lo junto a mim, Ah! Como eu queria ser forte  para carregar a minha mãe no colo, e usar as minhas pernas para caminhar rumo ao bem, nunca falei de minha vida deste modo, mas senti no coração uma vontade louca de dizer para o mundo inteiro que sou forte, que estou vencendo e o dia das mães se aproxima, Eu tenho orgulho de vir  ao microfone, sem nenhuma reserva mental, dizer que sou feliz, não pude comprar o presente que minha mãe merece, mas sei que sou um presente para você minha mãe, queria hoje está formado, pois ingressei numa faculdade e sempre ficava   entre os melhores,mas não pude continuar faltava dinheiro – Parei, não pude entregar a minha mãe o diploma que tanto prometi.

Mãe, Graças a Dr. Carlos Macedo, hoje, tenho um Diploma de Radialista  e exerço minha profissão de comunicador social  com  amor e dedicação e lhe prometo que um dia eu terei um curso superior, sei que será muito difícil pois a discrimação ainda é muito grande com os deficientes neste país.
Eu sou forte mãe! Porque Deus está comigo, não é possível que ele me abandone nesta altura da caminhada, passamos por tantas coisas, tantas dificuldades e “o senhor é sempre o meu pastor e nada me faltará” tenho certeza.
Mãe eu casei, Casei de verdade, nunca fui procurar num copo o desabafo de minhas dissoluções amorosas passada, sofrida na calada da noite sozinho procurar explicações para um dor tão violenta que nunca mereci, mas vivi, nem fui chorar publicamente  as mágoas de  que não soube me amar e nem respeitar a convencia entre dois corações E uma grande interrogação ? Mas mãe, eu dei a volta por cima, encontrei a mulher de meus sonhos  Eliane,  seis letras como Sandro também,  uma mulher de verdade, que me ama, um amor puro, assim como o meu também é puro e verdadeiro.
Mãe, eu tenho uma família, tenho duas filhas Natalia que tem meu sangue  e Sauanny que tem meu coração, amo vocês por igual, trabalho de sol a sol, de domingo a domingo, para que vocês tenham oportunidades iguais, num mundo de tantas pessoas diferentes,saio de casa todos os dias às  quatro horas da manhã, tudo para que vocês durmam um pouco mais.
Minhas queridas filhas quero vocês carreguem a certeza de que o seu pai ganha a vida honestamente, e por mais que os afazeres me façam trabalhar até tarde da noite, pois sou escravo do trabalho. As poucas horas que adormeço pensando em vocês são uma dádiva dos justos. É um descanso de um dia bem vivido dedicado ao trabalho, ao bem, a paz, a fé e a esperança de dias melhores para a humanidade.
Mãe tenho muitos amigos,   assim, como garanto que todos  eles, também em mim um amigo verdadeiro, para todas as horas e todas as situações.
Mãe, eu tenho outra mãe, Oh! Como é bom ter uma mãe, Oh! Como é prazeroso pronunciar a palavra mãe - Tia Aurilia – também é minha mãe, Meu Deus! Como sou feliz, o senhor esqueceu minhas duas pernas, mas me deu minhas duas mães.
 Radialista Sandro Lopes
Mãe cheguei a compreensão que os homens tem muita força, que os homens sabem muito, também cheguei a conclusão de que Deus tem o poder e que o poder de Deus anula toda força dos homens, e também mãe, acredito que Deus sabe de tudo, e do muito que  os homens sabem, perto de Deus que sabe tudo não é nada, Ah ! Se os homens que têm força acreditassem no poder de Deus  e usassem suas forças para melhorar a vida de milhares de criancinhas que , assim como eu, sofri, elas continuam sofrendo as mesmas dores. Ah! Mãe, se esses homens que sabem muito abrissem seus olho para Deus que sabe tudo, pois, saberiam e sentiriam que nada sabem, pois não conseguem se emocionar com uma simples flor, não consegue olhar para o céu e ver a lua, e sua comitiva de estrelas a nos iluminar, a beleza das águas limpas e a grandeza que há em fazer o bem em dar o melhor de si, para transformar a nossa sociedade num mundo melhor, mãe muito obrigado por ter me dado a vida, essa mesma vida  que tenho com muito orgulho: Pois mesmo sendo deficiente como eu sou, enfrento a mesma vida com a dor e com a certeza de que os outros também tem  enfrentam outras dificuldades,mas com um que de diferente,  eu sou plenamente feliz.
Sandro Lopes
Radialista- Aurora Ceará
NOTA CARIRI CANGAÇO: Tivemos o privilégio de conhecer esse grande profissional do Rádio, um abnegado e grato filho, um pai e esposo estimoso e amoroso , um grande ser humano; para você, Sandro Lopes, a nossa humilde homenagem; e você é sim, um portador de necessidades especias, pode-se facilmente perceber qual é: a grande necessidade de fazer o bem às pessoas. Agora me vem a cabeça, o poeta Legionário Urbano, Renato Russo "...quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu!", Sandro Lopes é um entusiasta do Cariri Cangaço em Aurora.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar a atitude por demais humanizadora do Mestre Manoel Severo, por levar a lume a historia do meu amigo e colega de Trabalho Sandro Lopes, Um ser humano maravilhoso.
Sua vida é uma verdadeira saga de penitência e superação, sou conhecedor de suas quedas, sua dor, sua perigrinação, seu grito na escuridão e o seu renascimento com fé, esperança, luz, pois, apesar das agruras de um destino cruel, consegue partilhar no dia a dia da Radio FM de Aurora, 102,3 um sentimento de luz, de otimismo, dedicação ao trabalho, lealdade, compromisso, pois, sempre converso com o Sandro que, via de regra, está com o seu querido amigo João Paulo Pinto, na verdade a nova visão empresarial de Aurora, e ele, logo diz: Professor vamos escutar o mestre, o elaborador de nossa seiva, o mestre da Racionalidade o nosso mentor intelectual - João Paulo Pinto, fico a ver estes grandes nomes a fluirem assuntos que dão uma dimensão de Aurora com o rumo certo, um leitura social que envaidece a todos nós que nascemos na terra do sol nascente.
Parabéns Manoel Severo !
Parabéns Sandro Lopes !
Parabéns João Paulo Pinto !
Sou feliz por ser amigo de vocês
Aurora em ritmo de Unidade social.
Aurora em ritmo de Unidade Cultural.
Aurora em Ritmo de Unidade Educaional.

Anônimo disse...

Amigo! Severo Você não sabe o quanto estou feliz por essa tão importante e grande homenagem que você mim fez no seu lindo Blog que é um dos mais lidos desse País.
Obrigado Amigo quero lhe dizer que estou as suas ordens sempre meu patrão você é o cara.
Grato !

Sandro Lopes