João de Sousa Lima Homenageia Antonio Amaury

.
Escritor João de Sousa Lima e Antonio Amaury

A noite de abertura do Cariri Cangaço em Crato, marcou homenagem prestada pelo escritor João de Sousa Lima, da cidade de Paulo Afonso - BA, ao conferencista da noite, Antono Amaury Correa de Araujo. Antes de dá inicio a palestra foi apresentado um vídeo mostrando várias imagens da vida do escritor paulista e ao final foi entregue ao mesmo uma Placa Comemorativa por seus mais de 50 anos dedicados ao estudo e pesquisa da temática cangaço.


Manoel Severo
.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

CARO SEVERO E DEMAIS COLEGAS PARABÉNS PELO CARIRI CANGAÇO 2010, MESMO DE LONGE ( PIRANHAS-ALAGOAS) ESTOU VIBRANDO COM O EVENTO.MERECIDA HOMENAGEM AO GRANDE DR. ANTÔNIO AMAURY CORREIA DE ARAÚJO FEITO PELO GRANDE JOÃO DE SOUZA LIMA.
ABRAÇO A TODOS E SUCESSO.

JAIRO LUIZ OLIVEIRA
ROTA DO CANGAÇO XINGÓ

Anônimo disse...

Prezado amigo João de Sousa.
Saudações sertanejas.
Quero parabenizá-lo pela brilhante iniciativa de fazer essa homenagem, tão merecida, ao nosso estimado amigo Antônio Amaury, que dedicou grande parte de sua vida a uma pesquisa trabalhosa e séria, sobre o cangaceirismo no nordeste, mais precisamente ao lampiônico.
Eu e você tivemos a satisfação de estarmos presentes quando ele, Amaury, recebeu o título de cidadão de Piranhas, Alagoas.
São momentos como estes que gratificam e justificam, todo o sofrimento e trabalho vivenciado nesta meritória e longa jornada de pesquisas.
Um forte abraço
Paulo Britto

Anônimo disse...

Meus caros novos amigos:

Foi um grande prazer participar desse II Cariri Cangaço. A programação intensa, muito variada e sobretudo a presença de renomados escritores, pesquisadores e estudiosos do tema, além da oportunidade de conhecer lugares e pessoas que, de outra forma seria impossível que isso acontecesse, permitiu um olhar, com mais profundidade e interesse sobre esse rico tema.
A inclusão das fantásticas histórias dos beatos e dos coronéis permitiu também a descoberta de informações que, na realidade, sempre estiveram juntas mas não eram apresentadas - pelo menos para um neófito como eu - de forma a mostrar a sua interação - os três temas, aparentemente antagônicos, na verdade de completam -.
As muitas dezenas de profundos conhecedores destes assuntos nos fez refletir como o nosso Nordeste é rico e como temos valorizado tão pouco esses tesouros guardados por tantos anos ou apenas conhecidos de uns poucos privilegiados.
Parabéns ao SBEC e aos organizadores desse encontro que acariciou o nosso ego de nordestino.

Antônio Galdino
Paulo Afonso-BA

Anônimo disse...

Caros João de Sousa Lima e Manoel Severo. Parabéns pela homenagem ao Amaury, que foi o ponto de partida de muito gente (inclusive eu) e - muito mais - têm sido também o ponto de chegada, pois continua se atualizando e acrescentando sempre novos fatos à sua vasta cultura cangaceira. O Amaury merece. Abraços Leandro Cardoso Fernandes