Pena que muitos não a conheceram pessoalmente, mas tenham a certeza que ela teria gostado de conhecê-los e de onde ela estiver, estará sorrindo e agradecida por este carinhoso reconhecimento, pela história que deixou escrita em Piranhas e que vocês (a Família Cariri Cangaço) tão bem resgatam, trazendo à tona e que hoje está sendo contada para, mais uma vez, deixar gravada nos anais de Piranhas/AL.
Emoção enorme de hoje rever a história desta Piranhense sendo contada de forma saudosa, lembrando a amiga, comadre, prima, madrinha, parente, de alguns aqui presentes e de muitos que vivem nesta cidade. Mas não só isso, Piranhas tem o berço da história dos meus antepassados e a junção de encontrar muitos parentes e amigos nesse encontro, ficará nas páginas da minha vida como dias muito felizes, de fortes abraços, de momentos marcantes, que se pudesse pediria ao tempo para eternizar e perpetuar.
Difícil traduzir a intensa emoção que se passou no meu espírito e que meu corpo não conseguiu disfarçar pelo embargo na garganta, lágrimas contidas e mãos trêmulas, que acredito ter faltado palavras para dizer, mas o coração falou mais alto e todos puderam sentir a felicidade expressada e a gratidão que emergiu do fundo do meu coração. Forte abraço.
Recife, agosto de 2022,
Paulo Britto, filho do casal Coronel João Bezerra e Cyra Britto.
O Cariri Cangaço Piranhas aconteceu entre os dias 28 e 30 de julho de 2022 na cidade ribeirinha de Piranhas, baixo São Francisco, no estado de Alagoas, nordeste do Brasil.
Fiquei emocionado só de ouvir falar. Infelizmente não pude estar presente, mas o local e as pessoas falam por si. Só mil maravilhas!
ResponderExcluirParabéns o Cariri Cangaço