Grupo de Isaias Arruda Por: Bosco André

.
Foto do Grupo de Isaias Arruda;


VENDO-SE NA FOTO ACIMA, DE PÉ, DA ESQUERDA PARA A DIREIRA:
01 - Manoel Salgueiro; 02 - Zé Gonçalves; 03 - Róseo Fideles; 04 ?; 05 - Ferrugem (primo de Zé Gonçalves, mais tarde integrou o bando de Lampião; 06 a 08 - Não identificamos; 09 - Zé Pereira (primo do Cel. Isaias Arruda); 10 - Não identificamos; 11 - Não identificamos.

AGACHADOS DA ESQUERDA PARA A DIREITA:

01 ?; 02 ?; 03 ?; 04 ?; 05 - Júnior Arruda (irmão do Cel. Izaias); 06 - Raimundo Bernardino dos Santos (cunhado de Zé Gonçalves); 07 ?; 08 - Antonio Bernardo (sogro do conhecido Mirô Freire e ainda parente do Cel. Izaias); 09 ?.

NOTA: O cangaceiro Manoel Salgueiro, era casado com a Sra. Dinha Gabriel, tia do jornalista e historiador Wilson Noca; Róseo Fideles, pai do conhecido Raimundo Fideles. Integravam ainda, o grupo do Cel. Izaias, más não identificados na foto: Pela Onça; Raimundo Choufer; Raimundo Morais, João Serra e Raimundo Budú.

CORTESIA - Bosco André
.

5 comentários:

Yuri Luna disse...

Senhor Bosco André, suas postagens sempre precisas e cheias de detalhes, agora são enriquecidas por grande acervo de fotos inéditas de nosso cariri.

YURI

Unknown disse...

Bosco, esse Zé Gonçalves é o mesmo que é objeto de outro artigo do blog que fala de sua intriga com os Maias de Missão Velha?

Assunção.

Anônimo disse...

Fantástica Fotografia Bosco André, valeu.

Niltinho

Anônimo disse...

Meu caro Marcos Assunção, o Zé Gonçalves, da fotografia é o mesmo da intirga com os Maias de Missão Velha e o mesmo que livrou Lampião e o seu grupo de envenenamento perpetrado pelo Cel. Izaias Arruda, na Ipueiras de Aurora, quando de volta da fracassada invasão a Mossoró e que em recompemnsa de Lampião, recebeu o seu primo Ferrugem, que se encontrava doente - asmático.
Abraços: Bosco André.

Anônimo disse...

Quero parabenizar ao Professor Bosco pelo resgate de nossa história, certamente inciativas como essa nos trazem a certeza de que vale a pena.

Fernando Lima