Cariri Cangaço e GECC em mais um encontro na Saraiva MegaStore

.
Ângelo Osmiro, Manoel Severo e Juliana Ischiara

Aconteceu na noite da última terça-feira, mais um encontro Cariri Cangaço/GECC na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi em Fortaleza. Contando com  a participação significativa de sócios e amigos, a reunião foi marcada pela apresentação das últimas novidades relacionadas ao Cariri Cangaço 2011 e os preparativos preliminares para a Assembléia Extraordinária do GECC a se realizar dentro do evento, na cidade de Crato.

Dentre as novidades apresentadas pelo Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo; estão as confirmações, até o dia 31 de maio; de 118 pesquisadores de todo o Brasil, que estarão participando do seminário em sua terceira edição. A realização de quatro exposições de fotografias sobre a temática, o lançamento de uma mini-série e de mais sete livros envolvendo cangaço e nordeste. Manoel Severo afirmou que até o dia 30 de junho teremos a programação final do Cariri Cangaço 2011, que se realiza entre os dias 20 e 25 de setembro, no Cariri do Brasil, nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Aurora e Barro.

Leo Kaswiner, Aldo Anísio e Dario Castro Alves

 Edilson Junior, Afrânio e Tomaz Cisne

Vicente Alencar e Leo Kaswiner

Representantes do GECC confirmaram os primeiros passos da Comissão responsável pela apresentação dos Estaturos da entidade que deverá ser aprovado também durante o Cariri Cangaço. O pré projeto de Estatuto está a cargo dos confrades, Alfredo Bonessi e Pedro Luiz Camelo. De acordo com Ângelo Osmiro, "será de extrema importância termos a eleição de nossa diretoria e a aprovação de nossos estatutos dentro do Cariri Cangaço".

Cel.Gutemberg Andrade, estudo sobre Laurentino

Alfredo Bonessi e os Estatutos do GECC

Tomaz, Júlio César e Juliana Ischiara

Além das presenças dos fotógrafos Leo Kaswiner e Dário Castro Alves que terão um momento especial para apresentar seus trabalhos dentro do Cariri Cangaço, tivemos a presença dentre outros, do produtor cultural AldoAnísio, da "Sedição de Juazeiro", confirmando o lançamento da mini-série ainda em Julho e  também dentro do Cariri Cangaço no mês de Setembro. Um dos pontos altos da noite foi a apresentação do trabalho do Coronel Gutemberg Andrade, sobre o tenente Laurentino, um dos heróis da resistência de Mossoró. Júlio e Juliana Ischiara, Afrãnio e Tomaz Cisne, Edilson Junior, Ângelo Osmiro, Vicente Alencar, dentre outros, formaram o grupo presente.

Assessoria de Comunicação Cariri Cangaço/GECC
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom ter movimentos como o de vocês que perpetuam a nossa história e procura fazer o entendimento com seminários sérios e de qualidade,

Beijos

Maria Lucia Franz
Recife

Aderbal disse...

Bom ver o amigo e talentoso Aldo Anisio ao lado de Leo e Dario, dois amigos de longa data. Aderbal Nogueira

Lima Verde disse...

Este pessoal do Ceará é mesmo fogo! senhores do Cariri Cangaço e Gecc, em setembro vamos contagiar todo esse Brasil com o exemplo dos senhores, tendo a frente esse cabra da peste chamado Manoel Severo.

Saudações

Fernando Cesar Lima Verde