Acredito que faltam ainda muitas coisas a descobrir... Por:Jack de Witte

Jack de Witte em visita a Fazenda Piçarra
 
Carissimo amigo Manoel Severo,

Bom dia. O tempo passa rápido e logo teremos a proxima edição do Cariri Cangaço. Eu te agradeço imensamente pelo convite que muito me honrou. Farei tudo  que for possivel para participar, como um simples humilde pesquisador e escritor do tema. Te manterei informado o mais rapido possivel. Tu sabes que o meu português, por falta de pratica esta cada dia pior. Posso ler em português e compreendo a grande maioria das coisas, mas eu não posso falar em publico pois requer falar corretamente.

Não conheço ainda a agenda desta quarta edição do congresso, mas como pesquisador, acredito que falta ainda muitas coisas a descobrir a respeito, digo:  a) da forma como Lampião se protegia b) como funcionava a rede de aprovisionamento em armas e munições de Lampeão? Quem lhe fornecia as armas e as munições? Como eram encaminhadas? Como se faziam as negociações ? c) bem como a meu modo de ver sua morte ainda tem uma parte a ser explicada.

 Paulo Gastão e Jack de Witte

Uma vez mais obrigado pelo honroso convite. Um grande abraço a Bosco André. Eu não consegui ainda encontrar seu « blason » na França. Continuo a procurar. Minhas saudações cangaçeiras,

Jack de Witte
França

Nenhum comentário: