Clip Cariri Cangaço 2013 lançado na noite de ontem

Clip Cariri Cangaço 2013 !

Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 05, mais uma reunião ordinária do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará na sede da ABO, em Fortaleza. Tendo a frente o Presidente Ângelo Osmiro, o encontro teve seu início com os comunicados referentes a eventos e lançamentos literários ligados à temática do cangaço com destaque para a realização do III Congresso Nacional do Cangaço, promovido pela SBEC no último mês de outubro em Vitória da Conquista, na Bahia.


O segundo momento teve como principal protagonista o Cariri Cangaço 2013. Através de seu Curador Manoel Severo foi apresentado o Clip promocional do evento realizado entre os dias 17 e 22 de setembro no cariri cearense. O Clip Cariri Cangaço 2013, retratou os melhores momentos e todas as atividades do evento, ressaltando as conferencias, visitas técnicas e rodas de conversa.

Presidente do GECC, Ângelo Osmiro e o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo entregam Coleção ao Secretário Geral da OAB, Dr Jardson Cruz

Cristina Couto, nova Conselheira do Cariri Cangaço ao lado de Rossana Brasil e Manoel Severo

Para o Curador do Cariri Cangaço, "o clip teve o cuidado de trazer em seus 39  minutos o que de melhor aconteceu no evento, trazendo as principais imagens e os principais personagens, sem dúvidas , os grandes responsáveis pelo sucesso alcançado". O Cariri Cangaço 2013 apresentou os maiores números desde sua primeira edição, com 163 personalidades de 18 estados do país e mais de 3 mil pessoas nos 7 municípios anfitriões.

Outro  momento marcante da noite foi a homenagem do Cariri Cangaço ao presidente da OAB - Ceará, um dos parceiros do evento em 2013. Na oportunidade o Secretário Geral da OAB, Dr. Jardson Cruz recebeu das mãos de Ângelo Osmiro e de Manoel Severo, exemplares da Coleção "Padre Cícero e os Fatos do Juazeiro". A noite também marcou a entrega do Cerificado de Conselheira Cariri Cangaço à secretária de cultura de Lavras da Mangabeira, Cristina Couto. Lavras da Mangabeira em uma das mais novas cidades sede do Cariri Cangaço.

Cariri Cangaço
GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará

Nenhum comentário: