No Angico homenagem da Policia Militar ao soldado Adrião

PM de Alagoas no Angico

Nesta ultima quarta-feira, dia 04 de junho, foi iniciado em Piranhas, Alagoas, a abertura do primeiro Curso de Operações Policiais em área de Caatinga, pela Policia Militar de Alagoas. A tropa foi recebida pelo prefeito de Piranhas Dante Alighieri e realizou, desde o pequeno porto fluvial da bela cidade ribeirinha, o percurso realizado há 76 anos pela volante do Tenente Bezerra.

Os homens da policia militar sob o comando do coronel Lucena e do capitão Winston companhados do prefeito Dante, do pesquisador Jairo de Oliveira, além de equipe;  visitaram a grota do Angico. Onde foi realizada uma homenagem ao Soldado Adrião, componente da volante do Aspirante Francisco Ferreira de Melo, que veio a ser morto, infelizmente, logo no início do combate de Angico naquele julho de 1938. Com a subdivisão da tropa comandada pelo Tenente João Bezerra, para a execução do cerco ao acampamento de Lampião, o grupo liderado pelo Aspirante Ferreira, foi quem primeiro teve contato com os cangaceiros, ao ponto de se verem forçados a dar início a ofensiva. Cessado o combate, constatou-se a morte do soldado Adrião.



Jairo Luiz e prefeito Dante aconpanham a tropa da PM ao Angico
 


"Depois de 76 anos a Polícia Militar de Alagoas prestar homenagem ao único soldado morto em Angico em 28/07/1938. Gostaríamos de agradecer ao Ten. Cel. Lucena , Cap. Wisnton e ao Prefeito de Piranhas , Dr. Dante, pelo convite feito para acompanhá-los nesta justa homenagem" ressalta Jairo Oliveira.



Nas imediações da Orla de Piranhas soldados da caatinga fizeram uma simulação de uma abordagem onde o condutor de um veículo era suspeito de roubar um carro de passeio. A sena chamou a atenção dos turistas e populares pelo preparo dos policiais na efetivação da abordagem.



A justa homenagem ao Soldado Adrião Pedro de Souza após 76 anos pela Polícia Militar de Alagoas teve no Ten. Cel Lucena - Comandante do Policiamento de Área do Interior I ; Ten. Cel. Alburquerque - Comandante Geral do Grupamento de Polícia do Interior e Capitão Winston - Comandante do Grupamento de Caatinga, os representantes da polícia militar de Alagoas.
Fonte:Prefeitura de Piranhas
Fotos: Marcos Lima


E vem aí...
Cariri Cangaço Piranhas 2014 !
24 a 27 de julho
Semana do Cangaço

Um comentário:

Anônimo disse...

Inédito essa homenagem,pois, só os bandidos eram heróis. e hoje tá pior
com inúmeros lampiões sendo-o protegidos pelos direitos humanos.