Que venha Água Branca... Por: Edvaldo Feitosa


É com muita satisfação que o INSTITUTO CARIRI DO BRASIL e a PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUA BRANCA, apresentam O SEMINÁRIO 1° EDIÇÃO DO CARIRI CANGAÇO EM ÁGUA BRANCA. 


O Cariri Cangaço é um evento de cunho turístico-cultural e histórico científico que reúne os maiores pesquisadores e historiadores das temáticas; cangaço, coronelismo, misticismo e correlatos ao sertão e ao nordeste do Brasil, configurando-se em seu sétimo ano de realização, e com maior e mais respeitado evento do gênero no país. Atualmente está presente em 24 municípios de cinco estados do Nordeste; Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe; Tendo realizado 93 conferências, 112 visitas técnicas e reunindo um público de mais de 30 mil pessoas em todas as suas edições. Configura-se como o maior exemplo do gênero no Brasil. No próximo dia 29 de julho o Cariri Cangaço realizará na cidade de Água Branca, no Estado de Alagoas, mais uma festejada edição; quando reunirá mais de 300 pesquisadores de todo o Brasil; tendo como objetivo primordial o debate aprofundado e sério sobre um dos episódios mais marcantes de nosso sertão: O Cangaço na vida do Nordeste.

Água Branca, em ti! Água Branca nos corações de cada um de nós. Esse é o nosso povo! Essa é a nossa História! Uma História de valores no contexto cultural, social e político. A 1ª edição do Cariri Cangaço em Água Branca, nos leva a escrever uma nova página dessa História. Nos leva a construir nesse universo de valores culturais a sua identidade e a sua memória social. Tema este, "O Cangaço", objeto de várias monografias apresentada nas Universidades deste País para a obtenção do Grau de Bacharel em História.

Edvaldo Feitosa
Comissão Organizadora em Água Branca

Nenhum comentário: