90 Anos da Resistência é Lembrado em Mossoró

Presidente da SBEC, Professor Benedito Vasconcelos em Sessão Magna em Mossoró

Mossoró realizou durante toda a semana festejos em alusão aos 90 anos da resistência de Mossoró ao bando de Lampião. No dia 12, segunda-feira aconteceu a Sessão Magna realizada na Câmara Municipal de Mossoró e dia 13, terça-feira Palestra do Cineasta Silvio Coutinho e apresentação do Making-off do festejado documentário "Chapéu Estrelado"no Fórum das Artes, vizinho ao Memorial da Resistência.

Sessão Magna marcando os 90 anos da Resistencia de Mossoró

Na Sessão Magna da Câmara Municipal com a presença de inúmeras autoridades, pesquisadores, professores e estudantes, houve entrega da Medalha do Mérito Cultural Vingt-un Rosado a 23 personalidades culturais da região, dentre elas o Conselheiro Cariri Cangaço, pesquisador,poeta e escritor Kydelmir Dantas.

Palestra do Cineasta Silvio Coutinho

Dia 13, a Palestra do Cineasta Silvio Coutinho e apresentação do Making-off do festejado documentário "Chapéu Estrelado" marcou também a posse de Marcela Carvalho e do próprio Silvio Coutinho como novos Sócios Honorários da SBEC. Marcela Carvalho lançou um livro infantil sobre Virgulino Ferreira da Silva, Lampião.

Mossoró Festeja 90 Anos de Resistência
Mossoró, 12 e 13 de Junho de 2017

2 comentários:

David Damasceno disse...

Olá, Manoel,

sou estudante do curso de comunicação social, e produzo uma pesquisa para meu trabalho de conclusão de curso sobre os os penitentes Irmãos da Cruz, do Cabeceiras, gostaria de saber de quem são as fotos dessa matéria e se posso utilizá-las no meu trabalho, que trata-se de um vídeo-documentário. O trabalho não tem nenhuma finalidade de lucrar, apenas compartilhar e conservar a memória dessa belíssima manifestação religiosa do nosso estado.

As fotos são a primeira e penúltima da seguinte postagem http://cariricangaco.blogspot.com.br/2011/10/penitentes-momento-marcante-de-fe-no.html

tentei enviar-lhe um e-mail pelo que consta na aba contatos, mas o e-mail voltou.

Abraços!!

CARIRI CANGAÇO disse...

Boa tarde David, seja bem vindo a Familia Cariri Cangaço.

Neste momento autorizamos o uso das fotografias que o amigo faz referencia, em seu trabalho acadêmico; ressaltamos que as referidas fotos constantes da postagem são de nossa autoria: Cariri Cangaço.

Abração

Manoel Severo