Que Venha o Espetacular Ano de 2023


Se o ano de 2022 foi extraordinário com as edições em Paulo Afonso, Piranhas, Serra Talhada, Calumbi e Bom Nome, o ano de 2023 promete com uma agenda realmente ousada e sensacional, vem ai: Princesa Isabel, São José de Princesa-Patos de Irerê, Triunfo, Mossoró, Campina Grande, Ingá e muito mais...

 

Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço

O Cariri Cangaço volta a Princesa e Patos de Irerê, na Paraíba; marco espetacular do Território Livre de Princesa, as ligações perigosas do Coronel Zé Pereira, Marcolino e Lampião, o lendário Casarão de Patos; e chega pela primeira vez em Triunfo, uma das cidades mais bonitas de Pernambuco e do Brasil; cheia de história, tradição e cangaço, numa das mais aguardadas agendas do ano Cariri Cangaço, num consórcio inédito entre os estados da Paraíba e de Pernambuco. Será entre os dias 23 a 26 de março de 2023. 

No mês de junho o Cariri Cangaço desembarca pela primeira vez no estado do Rio Grande do Norte e na emblemática Mossoró, no oeste potiguar; terra do Chuva de Bala e do ataque de Lampião em 13 de junho de 1927; a trama do ataque, o cerco, a resistência sob o comando de Rodolfo Fernandes, a morte de Jararaca - o santo cangaceiro. Aqui seremos recebidos pelo Fórum do Cangaço da SBEC e pelos Diálogos Paulo Gastão, numa iniciativa extraordinária entre a SBEC e o Cariri Cangaço. Será entre os dias 09 a 13 de junho de 2023. 

Antônio Silvino, outro emblemático personagem da saga sertaneja do cangaço, com trajetória também marcante e longeva nas caatingas nordestinas, mas pouco estudado. Em novembro o Cariri Cangaço traz até você pela primeira vez; a partir da Serra da Borborema e das cidades de Campina Grande e Ingá; a extraordinária história do Rifle de Ouro - A Saga de Antônio Silvino, numa inciativa ousada e inédita. Será entre os dias 30 de novembro a 02 de dezembro.

Cariri Cangaço, Território de Grandes Encontros, sempre...

Agora é com você, vem com a gente; Avante!

Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Confirmado.

Osmar disse...

Boa noite. Existe previsão de quando serão divulgados os detalhes do evento do Cariri Cangaço em Princesa/Triunfo?