Jornal O Povo, o novo parceiro do empreendimento Cariri Cangaço

.
Aderbal Nogueira, Manoel Severo e Diretores do O Povo: Plínio Bortolotti - Institucional e Mariza Quinderé - Comercial

Aconteceu na última semana, dia 04, reunião de trabalho entre os representantes do Cariri Cangaço; Manoel Severo - Curador, Aderbal Nogueira - Conselheiro; e a Diretoria do jornal O Povo; jornalista Plínio Bortolotti - Diretor Institucional, Mariza Quinderé - Diretora Comercial e Linda Tavares - Gestora de Mercado Nacional e Projetos Comerciais.

Na oportunidade foi fechada a parceria entre o jornal O Povo e o Cariri Cangaço em sua edição 2011. O evento que acontece no próximo mês de setembro , na Região Metropolitana do Cariri, promete reunir mais de 150 personalidades do universo da pesquisa de temas nordestinos para mais seis dias de intensa programação de conferências, visitas tecnicas, apresentações artísticas, oficinas, mostra de teatro, cinema e vídeo, lançamento de livros, Latada Cariri Cangaço, dentre outras atividades.

Na oportunidade os Diretores do Jornal O Povo conheceram o Projeto Inicial para 2011; o tema principal, os sub temas e todos os desdobramentos do evento em sua terceira edição, com Conferências, Debates, Oficinas, Visitas Técnicas, Mostra de Vídeo Documentário, Lançamento de Livros, além da tradicional Latada do Livro Cariri Cangaço e as mais tradicionais manifestações da arte e floclore do cariri cearense. A parceria se dará tanto a nível institucional, como a nível editorial.



Para Manoel Severo, curador do evento, "nossa responsabilidade aumenta e muito com a chegada do O Povo, um dos grandes veículos de comunicação do nosso país, isso tudo  nos enche de satisfação e alegria, agora é continuar trabalhando, sempre acreditando que podemos efetivamente construir um grande instrumento de debate, aprofudamento, fortalecimento e acima de tudo divulgação das coisas de nosso nordeste, O Povo é uma conquista de toda família Cariri Cangaço".

Gabriel Henrique
Produção Cariri Cangaço
.

12 comentários:

Anônimo disse...

Manoel Severo,

Parabéns pela excelente parceria. É o reconhecimento ao dinamismo de você , Aderbal e dos demais integrantes da equipe do CARIRI CANGAÇO .

Abraços,
Dario Castro Alves

Gabriel H. Barbosa disse...

Acredito que esta parceria possa fazer muito sucesso.

Helio disse...

A credibilidade de um trabalho é facilmente percebida pelo apoio que os senhores vem recebendo ao longo desse tempo, o respeitado Jornal O Povo, só confirma o que todos já sabem, o grande evento que é o Cariri Cangaço.

Severo, Aderbal e amigos da SBEC, parabens pela força, parabens ao jornal O Povo.

Professor Mario Helio

Dalinha Catunda disse...

Olá Manoel Severo,
Parabéns por mais esta conquista.É muito importante a preservação e a divulgação de nossa história regional que apartir de uma boa mídia passa a ser conhecida universalmente.
O jornal O Povo é sempre uma porta aberta aos interesses do Ceará.
Um abraço,
Dalinha

Anônimo disse...

Bom dia Severo!

Como vai meu querido?
Parabéns pelo (sempre) êxito nas atividades relacionadas ao Cariri Cangaço.
Quero desejar um ano com muita saúde, paz, trabalho e sucesso.

Gostaria de saber de ti, como faço pra ter acesso a um DVD do Cariri Cangaço 2010, em cuja edição, fiz parte da equipe de produção.
Fico grata desde já e aguardo resposta de sua parte.

Grande abraço!

Maria Eli Alves
Juazeiro do Norte

Anônimo disse...

O POVO , em união,
Com o CARIRI CANGAÇO
com certeza, Lampião
e eu lhe damos um abraço!

Bastinha Job...

Anônimo disse...

Olá,
Dr Severo

Saúde

Parabens pelas viagens - Parabens pelos contatos - Parabens pelo magnifico Blog - Parabens pelo excelente trabalho a frente do Cariri Cangaço e Obrigado por tudo.

Recomendações

Alfredo Bonessi

Anônimo disse...

Que bom saber de novas parcerias tão promissoras para o Cariri Cangaço, como é o caso do Jornal O Povo.Parabéns a comissão de frente do Cariri Cangaço. Você amigo Severo sempre fazendo o melhor.Abraços,

Célia Magalhães
Missão Velha

Anônimo disse...

CARO AMIGO SEVERO,
MUITO BOM ESSA PARCERIA, PARABENS, COMEÇOU MUITO BEM O CARIRI CANGAÇO 2011.

UM 2011 REPLETO DE PAZ A VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
UM ABRAÇO,

ANGELO OSMIRO BARRETO
FORTALEZA CE

Anônimo disse...

AMIGO SEVERO,

PARABÉNS POR MAIS ESSE GOL MARCADO. A PARCERIA DO CARIRI-CANGAÇO, COM O CONCEITUADO JORNAL " O POVO ", SÓ TENDE A DAR BONS RESULTADOS.

INCLUSIVE, ESSE JORNAL, POSSUI MUITA MATÉRIA SOBRE O CANGAÇO, SOBRETUDO NA ÉPOCA DE 1930, E QUE PODERIAM SER FEITOS PEQUENOS PAINÉIS, A SEREM EXPOSTOS, POR OCASIÃO DO SEMINÁRIO CARIRI-CANGAÇO.

ACOMPANHO O CRESCIMENTO DO BLOG, E, CADA DIA, VEJO-O DESPONTANDO EM IMPORTÂNCIA PARA OS ESTUDIOSOS DO TEMA. PARABÉNS.

UM ABRAÇO CANGACEIRO

IVANILDO SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Natal/RN

Anônimo disse...

SEVERO DE GUERRA E PAZ!!!

Boa tarde, parabéns pelo grande ponto alcançado com a presença de O Povo junto ao Cariri Cangaço. Fantástico!!!!!!

Paulo Medeiros Gastão

Anônimo disse...

Caro amigo Severo,

Deus estará sempre ao lado daqueles que entendem o provérbio: "Aquele que madruga, Deus sempre o ajuda". A você querido amigo, quero desejar-lhe toda a felicidade do mundo, toda a sabedoria dos que sabem ouvir com a alma (com a emoção) e com o cérebro (a razão), como meta principal.
O Cariri Cangaço já não o considero mais um Projeto. Mas, um grande Programa Sóciocultural, um presente que todos os municípios da região do Cariri ganharam (de forma especial a Região Metrpolitana do Cariri). Pois já comprenendo a diferença entre ser um projeto e um programa, é a sua consolidação e continuidade, que acima de tudo tem um grande e excelente curador a sua frente, que não abre mão de sua responsabilidade sendo contemplado por Deus de uma extrema sensibilidade empreendedora.
Amigo, desejo a ti e sua maravilhosa companheira, Dani Esmeraldo e toda as suas proles um Feliz Ano-novo repleto de sucessos profissionais, e que a harmonia esteja sempre a permeiar os seus meios...

Um grande abraço,

José SOARES NETO
Prefeitura de Barbalha
Secretaria de Cultura e Turismo