Christiano Câmara por:Aderbal Nogueira

Aderbal Nogueira

Amigos, gostaria de agradecer a todos que prestigiaram Christiano Câmara em nossa mais recente reunião. Christiano não é para ser compreendido. Christiano é para ser admirado. Como já disse várias vezes, tenho a mais profunda admiração por sua pessoa. Muitas vezes vou a sua casa só para conversar, ou melhor, para aprender e absorver um pouco de seu conhecimento. Passo horas em sua companhia e de sua adorável esposa, dona Douvina. Não ligo quando dizem que ele é radical ou coisa parecida, isso não importa, o importante é que poucas pessoas tem o seu conhecimento e poucas pessoas tem prazer em divulgar a história como ele. Christiano é isso. Um amigo e um professor.

Nas próximas reuniões temos encontro com os amigos: Odilon Camargo, que nos falará sobre "Utopia"; Honório de Medeiros, que nos brindará com "O ataque a Mossoró" e também com outro ícone de nossa cultura. Nada mais nada menos que o grande Miguel Ângelo de Azevedo, o famoso NIREZ, que aceitou o meu convite para falar sobre "Fortaleza antiga", nos levando no 'túnel do tempo' a uma cidade desconhecida da maioria das pessoas, onde vamos ver fotografias e vídeos centenários de nossa loira desposada do sol, Fortaleza.

Vamos aguardar e nos deliciar com esse monstro sagrado da nossa historiografia. Na próxima semana estarei disponibilizando aos amigos blogueiros o vídeo da palestra de Christiano Câmara. Aguardem.


Abraços
Aderbal Nogueira
Diretor do GECC, Sócio da SBEC
Conselheiro Cariri Cangaço

Nenhum comentário: