Noite Cariri Cangaço-GECC com Zanotti e Odilon Camargo

Ângelo Osmiro e Odilon Camargo

Mais uma vez a noite Cariri Cangaço-GECC no espaço Raquel de Queiroz, da Saraiva MegaStore do shopping Iguatemi em Fortaleza, foi palco de espetaculares apresentações. O encontro teve seu início com as boas vindas do presidente do GECC , escritor Ângelo Osmiro, que além de dá os informes da associação e do universo da pesquisa do cangaço, apresentou as boas vindas aos dois conferencistas da noite: dramaturgo e escritor paranaense Luiz Zanotti e o jornalista e radialista Odilon Camargo.

Ricardo Albuquerque, Edilson, Tomaz, Ângelo Osmiro, Comendador Mariano e Haroldo Felinto
Manoel Severo e a apresentação dos convidados da noite
Tomaz, Afrânio, Ângelo e Odilon

Em seguida o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, ressaltou a satisfação do GECC está recebendo dois ilustres convidados, "primeiro o companheiro Zanotti, que é paranaense, mas possui alma sertaneja da caatinga; que esteve conosco no Cariri Cangaço e mostrou toda sua paixão pelas coisas do sertão, refletidas em seu mais novo livro; e meu grande amigo Odilon Camargo, companheiro de outras batalhas, irmão de convicções e que tive o prazer de trabalharmos juntos durante algum tempo em Maranguape, sejam bem vindos e saibam que estão em casa". 

Aderbal Nogueira e Wilton Dedê, presenças marcantes do Cariri Cangaço-GECC
Conferencista da Noite, Luiz Zanotti
Conferencista Odilon Camargo e "Utopia Sim, Thomas!"
Conselheiro Cariri Cangaço, Renato Casimiro.
Confrade Tomaz apresentando a obra de Ricardo Albuquerque, Iconografia do Cangaço

Dentro da Programação da noite, o confrade Ricardo Albuquerque apresentou aos presentes sua mais nova obra, "A Iconografia do Cangaço", que estará sendo lançada ainda neste mês de Maio em São Paulo e Fortaleza, para posteriormente ser lançada em Juazeiro do Norte e Sousa.

Assessoria de Imprensa
Cariri Cangaço

2 comentários:

Anônimo disse...

Um abraço CARIRINHOSO a todos amigos, foi bom ve-los, mesmo que por só um intante.

Anônimo disse...

Caro Severo.
Abraços. Avise aos amigos que no próximo dia 17 de maio, a convite, estarei recebendo o título de sócio da Academia Cearense de Medicina no auditório da Universidade Federal às 20:00. Cordialmente,

Napoleão Neves.