Cariri Cangaço para todo o Mundo


É notável o número de pessoas, homens e mulheres, de todas as idades, credos, cores e classes sociais, que são verdadeiramente apaixonados pelo tema Cangaço. Em princípio poderíamos pensar que o tema em questão pudesse interessar a apenas alguns poucos segmentos ou extratos da sociedade. Lembro bem quando das edições anteriores do Cariri Cangaço se destacavam o elevado número de mulheres; jovens entre 18 e 29 anos; inscritas para nosso evento, superando o número de homens.

Observando as estatísticas de acesso ao nosso blog, através da tecnologia do Blogger em suas janelas de Origem de Tráfico e Público, podemos facilmente notar também um surpreendente interesse sobre o tema em vários países do mundo. De acordo com as estatísticas deste mês de novembro que finda, pudemos anotar visitas significativas a partir de países como Estados Unidos com 736 visitas em novembro; Canadá 122 visitas; França 109 visitas; Alemanha 101 visitas; Reino Unido 79 visitas, Portugal 64 visitas, dentre muitos outros, perfazendo um total de 16 países somando mais de 1500 visitas internacionais em novembro.

A arte de Toninho Sousa

Quero crer que a esmagadora maioria desses ilustres internautas que visitam nossa página e páginas similares sobre a temática cangaço, como os espetaculares blogs: "Lampião Aceso", "Blog do Mendes", "João de Sousa Lima", "Honório de Medeiros", "Cangaço na Bahia", dentre tantos  outros de igual valor; são brasileiros espalhados pelos quatro cantos do planeta, entretanto não podemos esquecer que também, dentre esses mesmos internautas existem estudiosos, pesquisadores e curiosos, de muitas nacionalidades que buscam a partir de páginas como as nossas, um pouco mais da verdade histórica desse que foi um dos mais significativos fenômenos sociais de nosso país.

A partir de agora, vamos possibilitar de forma mais acessível a apresentação do cariricangaco.com em vários idiomas do muindo inteiro. Através da ferramenta do Google Tradutor; constante na barra lateral superior de nossa página; amigos cangaceirólogos de todo o planeta poderão se deliciar com tudo sobre Lampião, Maria Bonita, Corisco e Cia, em seu próprio idioma, e só ir na barra lateral, escolher o idioma e pronto: Cariri Cangaço para o todo o Mundo.

Essa postagem vai especialmente para o querido amigo e membro ilustre da família Cariri Cangaço, filho e radicado na França: Jack de Witte, um assíduo visitante do cariricangaco.com, em terras além mar.

Manoel Severo
Cariri Cangaço





Nenhum comentário: