Visita ao local da Prisão do cangaceiro Antônio Silvino.

Antônio Silvino, de pé, segundo à esquerda

No vídeo abaixo trazemos a primeira parte do depoimento sobre o local exato da prisão do cangaceiro Antonio Silvino, precursor de Lampião, que reinou por quase 15 anos no cangaço..... A Matéria completa é composta de três partes

Neste documentário você irá conhecer a antiga fazenda do Sr. Joaquim Pedro localizada no sítio Lagoa da Laje (no município de Frei Miguelinho, antes pertencente a Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano) onde há cerca de 100 anos atrás ocorrera neste local a prisão do famoso cangaceiro Manoel Batista de Morais o famoso "Antônio Silvino" o "Rifle de Ouro", em 28 de Novembro de 1914, pelo alferes da polícia de Pernambuco Teófanes Torres.
PRIMEIRA PARTE DO VÍDEO:


Gentileza da postagem: VOLTA SECA / Facebook

Vídeo de Autoria do confrade: Francisco Ivan Nóbrega de Oliveira, 
Surubim-PE. (81) 9703-1745, 
e-mail: franciscoivanobregadeoliveira@hotmail.com. 

3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde! Gostaria, por gentileza, que colocassem meu nome na autoria do então vídeo e texto utilizado por este blogger, sobre Local da Prisão do Cangaceiro Antônio Silvino. Autor: Francisco Ivan Nóbrega de Oliveira, Surubim-PE. (81) 9703-1745, e-mail: franciscoivanobregadeoliveira@hotmail.com.

Unknown disse...

Boa tarde! Por gentileza, coloque o nome do autor do vídeo, sobre: "O Local da Prisão do Cangaceiro Antônio Silvino", assim como dos fragmentos do texto utilizados. Autor: Francisco Ivan Nóbrega de Oliveira - Surubim-PE.

Francisco Ivan Nóbrega de Oliveira disse...

Muito obrigado pela atenção! Parabéns pelo trabalho de vocês em resgatar a rica cultura da nossa gente nordestina!

Francisco Ivan Nóbrega de Oliveira