Em Princesa, Noite de Homenagens !

Manoel Severo recebe homenagem de Elane e Archimedes Marques
 
Quando nos envolvemos num empreendimento como o Cariri Cangaço, presente em 16 municípios de 4 estados nordestinos, com 85 Conferências e 24 Mesas de Debates, com 76 Visitas Técnicas e 6 Grandes Caravanas de Trabalho reunindo até agora mais de 10.000 expectadores, se percebe que isso tudo é o resultado de uma grande Construção Coletiva. Dessa forma o sentimento que impera em nosso seio é o de Gratidão, muita gratidão a todos estes abnegados apaixonados pela história e cultura do sertão.
 
 Prefeito Dominguinhos recebe Título das mãos de Aderbal Nogueira
Angelo Osmiro entrega Título a Emmanuel Arruda
 Narciso Dias passa às mãos de Paulo Mariano
Prefeito Dominguinhos entrega a Thiago Pereira o Título do Cariri Cangaço
 Paulo Mariano entrega o Título de Valmir Sousa
Aderbal Nogueira entrega Título de Socorro Maria ao representante, Vereador Pacelli Mandu
 
Em Princesa Isabel, não foi diferente de outras edições de nosso Cariri  Cangaço. Em nossa noite de abertura o Conselho Consultivo do Cariri Cangaço conferiu aos responsáveis na municipalidade pela parceria e realização do evento. Receberam o Título de Amigo do Cariri Cangaço: Domingos Sávio Roberto; prefeito municipal; Emmanuel Arruda, assessor especial do município, grande embaixador do Cariri Cangaço em Princesa Isabel; Thiago Pereira, bisneto do Cel José Pereira, ex-prefeito por duas vezes da cidade e atual secretário municipal de administração; Paulo Mariano, pesquisador, memorialista e renomado escritor, filho do município de Princesa, Valmir Sousa, grande colaborador do Cariri Cangaço, secretário de infraestrutura do município e ainda Socorro Mandu, secretária de Cultura da cidade, representada pelo vereador Pacelli Mandu.
 
 Narciso Dias homenageia Jorge Remígio
Angelo Osmiro em nome do Cariri Cangaço homenageia Carlos Eduardo Gomes, empresário do Rio de Janeiro, proprietário do Sítio Passagem das Pedras, local de nascimento de Virgulino Ferreira
Prefeito Dominguinhos entrega Título ao Dr Lamartine Lima
 
Em outro momento por ocasião de menções especiais, o Conselho Consultivo Alcino Alves Costa, do Cariri Cangaço, prestou uma homenagem especial ao grande artista, compositor e músico, in memoria, Canhoto da Paraíba, título recebido por Sabrina Barbosa, representando a família do ilustre artista princesence, que inclusive aniversariava na data. Além desta homenagem foram também homenageados, pelos relevantes serviços prestados ao fomento da memória e cultura do sertão, os pesquisadores; Jorge Remígio de João Pessoa, Carlos Eduardo Gomes do Rio de Janeiro e Dr Lamartine Lima, de Gravatá.
Sabrina Barbosa recebe a homenagem ao grande Canhoto da Paraíba
 Manoel Severo recebe homenagem pelo casal Elane e Archimedes Marques
 
Ao final o curador do Cariri Cangaço foi surpreendido pela homenagem por parte do casal Elane e Archimedes Marques com Placa de Reconhecimento pelo trabalho à frente do Cariri Cangaço.
 
Cariri Cangaço Princesa
Dia 19 de março de 2015
Princesa Isabel, Paraíba

Um comentário:

Emerson Monteiro disse...

Meus cumprimentos pelo sucesso do empreendimento. O movimento cresce no sentido cultural, histórico fonte de pesquisa da alma nordestina. O Instituto Cultural do Cariri - ICC, de Crato CE, também está ao lado de sua valiosa iniciativa.

Emerson Monteiro