Cariri Cangaço em Natal !

Nivaldo Pereira, Ivanildo Silveira, Manoel Severo, Ingrid Rebouças, Theomara Ottoni, 
Camilo Lemos e Mucio Procópio

Mais uma vez pesquisadores da temática cangaço estiveram reunidos. Desta vez o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo ao lado de Ingrid Rebouças promoveram um jantar em Natal, capital potiguar, para nivelar as principais linhas da agenda Cariri Cangaço para este segundo semestre e as novidades para o ano de 2018.

"Estamos sempre conversando com nossos confrades de todo o Brasil, esse contato constante nos permite nivelar as ideias e colocar o bonde no trilho quando é necessário. Aqui em Natal como em Fortaleza no começo da semana, fizemos uma analise de nosso evento em Exu e discutimos as linhas principais de nossos próximos eventos: Delmiro Gouveia, Piranhas e Água Branca em Setembro e Floresta em Outubro" revela Manoel Severo.

 Ivanildo Silveira e Mucio Procópio
Nivaldo Pereira e Ivanildo Silveira

No encontro da noite estiveram presentes os Conselheiros Cariri Cangaço, Ivanildo Silveira e Múcio Procópio, além de Theomara Ottoni, Camilo Lemos e Nivaldo Pereira. "Exu foi simplesmente sensacional e sem dúvidas estaremos comprometidos em realizar outro grande momento no próximo Cariri Cangaço que tem o nome de Trilogia por reunir três espetaculares cenários: Piranhas, Água Branca e Delmiro Gouveia" , lembra o Conselheiro Mucio Procópio.

Camilo Lemos comenta: "Participar do Cariri Cangaço é um grande privilégio, na verdade um encontro entre os apaixonados pela cultura de nosso nordeste, a cada edição um novo e emocionante aprendizado, e como já nos acostumamos a ouvir, quem vai a um Cariri Cangaço acaba não perdendo mais nenhum, assim, que venha o Cariri Cangaço Trilogia".

Theomara Ottoni, Camilo Lemos, Manoel Severo, Ingrid Rebouças, Nivaldo Pereira, 
Ivanildo Silveira e Mucio Procópio

Para o Conselheiro Cariri Cangaço Ivanildo Silveira, "nunca se reuniu tantos pesquisadores como no evento de Exu, era cangaço, era Luiz Gonzaga, era Barbara de Alencar, era Raimundo Jacó e por fim a Missa do Vaqueiro, enfim, uma verdadeira aula de historia nordestina, valeu demais o evento de Exu" e completa:"Temos mais uma grande novidade para 2018 ou 2019, outro ousado projeto; teremos nosso Cariri Cangaço chegando ao Rio Grande do Norte e chegando pela capital, estaremos iniciando o planejamento e os contatos para esse fim, nosso companheiro Honório de Medeiros, também Conselheiro do Cariri Cangaço; que se encontra no exterior; será nosso timoneiro no projeto do Cariri Cangaço Natal." 

Cariri Cangaço em Natal
Restaurante Santa Maria, Natal-RN
12 de agosto de 2017

Nenhum comentário: