Certidão de Batismo de Padre Cícero Por:Daniel Walker



Esta tarde eu e Renato Casimiro depois de intensa pesquisa na internet encontramos e agora compartilhamos com vocês um documento histórico que fazia tempo estávamos querendo encontrar. Trata-se do assentamento do batismo do Padre Cícero na forma como está escrito no Livro de Batismo da Paróquia de Nossa Senhora da Penha de Crato. 

Ele confirma que realmente Padre Cícero nasceu mesmo foi no dia 23 de março de 1844, muito embora seu aniversário seja comemorado, desde a sua infância, no dia 24 de março. O motivo até hoje é um mistério. O assentamento diz o seguinte: “Cícero, filho legítimo de Joaquim Romão Batista Meraíba e de sua mulher Joaquina Ferreira Castão. Nasceu em vinte e três de março de 1844 e foi batizado pelo pároco solenemente com santos óleos nesta cidade do Crato em oito de abril do mesmo ano. Foram seus padrinhos o avô paterno Romão José Batista e Antônia Maria de Jesus, do que para constar mandei fazer este assento em que me assino. Manuel Joaquim Aires do Nascimento. Livro de Batizados, Crato, 1843 a 1845, fl. 61. Encontramos o documento no site: https://www.familysearch.org

Esse site é muito bom para se pesquisar nascimento, casamento e óbito. Agora vamos tentar encontrar o assentamento da beata Maria de Araújo.

Daniel Walker, pesquisador e escritor
Juazeiro do Norte.Ce
09 de Janeiro de 2018

Nenhum comentário: