Já o Milagre foi Milagre! Por:Professor Laílson Gurgel

Padre Cícero e Benjamim Abraão

Ao adentrar na política, meio escuso, verdade, o Padre Cícero estava, ainda obediente ao seu propósito, reservar o Juazeiro aos carentes de tudo e de todos. Ele tinha sim, várias propriedades, direcionadas ao plantio de mandioca e outras vocações agrícolas para salvaguardar os carentes da fome, e ter uma renda, não era no sistema de arrendamento! Dr. Floro apareceu no momento e hora certa, sozinho o Padre Cícero não conseguiria preservar o território. Popular como foi em vida, sabidões tiraram proveitos, Benjamim Abraão, principalmente. 


Ele acolhia crianças desamparadas, dando-as dignidade. Sua viagem a Roma foi sob ajuda financeira, inclusive passando "aperreios" na cidade eterna por falta de dinheiro. Já o milagre, 
foi um milagre. 

Milagre é qualquer manifestação que não pode ser explicada pela ciência. José Marrocos não provocou o fenômeno com substâncias, ficaria muito claro e evidente a fraude. Quem indicou a primeira comissão foi a própria cúpula da igreja dando parecer favorável. 


Lailson Gurgel, Heitor Macedo, Manoel Severo e Calixto Júnior

Lampião levou armas, munição, dinheiro e a falsa patente, tudo articulado por Dr. Floro ou Benjamim Abraão, a batata esquentou nas mãos de padre Cícero. O bando sai de Juazeiro com o objetivo alcançado, promessa é promessa... ou aconteceria uma carnificina, tudo controlado e a cidade permaneceria tranquila. Ficaria ao cargo do Estado o seu papel de combater o crime... como? Se a corrupção impera!! Latifundiários e, até corporações, vinculados na proteção do bandoleiro. 

Laílson Gurgel
Pesquisador, Juazeiro do Norte, CE


E vem aí
Cariri Cangaço
10 Anos
24 a 28 de Julho de 2019
CEARÁ

Nenhum comentário: