Os Coronéis do Cariri nos Grandes Encontros Cariri Cangaço !

Manoel Severo recebe na noite de hoje os pesquisadores e escritores, João Tavares Calixto Junior e Bosco André; ambos Conselheiros do Cariri Cangaço; para mais um Grandes Encontros no Canal do YouTube do Cariri Cangaço: CORONEIS DO CARIRI, ORIGENS !!!


O Coronelismo nos mais distantes rincões do nordeste perdurou durante mais de um século. A partir de seus potentados, "coronéis de barranco", vieram a se tornar verdadeiros imperadores do sertão. No Cariri cearense a partir do Engenho de Santa Teresa, nomes como Cel Santana, da Serra do Mato; Cel Isaias Arruda de Missão Velha; Cel Alves Pequeno e Cel Belém do Crato, Joca do Brejão de Barbalha, Quinco Vasques, Major Zé Inácio do Barro, os Inácio Santos-Chicote de Brejo Santo, Domingos Furtado de Milagres, os Dantas, os Jamacaru, os poderosos Augustos de dona Fideralina de Lavras, enfim... acabaram escrevendo com o bacamarte e muito sangue a historia deste lado do Brasil.

Entre no Canal com o link abaixo, faça sua inscrição e ative as notificações e seja bem vindo ao universo Cariri Cangaço.
NESTA SEXTA, DIA 02 DE OUTUBRO AS 20H.

https://www.youtube.com/channel/UCWSetStng7pRUXOahy2LziA/

Nenhum comentário: