Antônio Amaury em Homenagem na Reestreia dos Grandes Encontros Cariri Cangaço 2021

Antônio Amaury nos Grandes Encontros Cariri Cangaço 2021

Antônio Amaury Correia de Araújo possui fortes ligações com o Cariri Cangaço. Desde nossa primeira edição ainda no ano de 2009 como um de nossos principais incentivadores e apoiadores, sendo figura principal dentre todos os ilustres convidados daquele que se prenunciava como um dos maiores eventos já realizados sobre a temática cangaço. Ao longo desses últimos dez anos de Cariri Cangaço, tivemos a honra e o grande privilégio de contar com o Mestre Antônio Amaury em incontáveis de nossas agendas, sendo referência na pesquisa e estudo da temática cangaço, muito nos honra em tê-lo na família Cariri Cangaço eternamente.

"Era ainda o ano de 2015, fazia tempo que não encontrava São Paulo tão quente, a sensação térmica estava terrível, a umidade do ar e termômetro marcando 33º C em plena 18:30h só perdiam para a satisfação e alegria em reencontrar queridos e espetaculares amigos. O bairro; Jardim São Paulo;  extremamente agradável e a travessa Guajurus, um recanto onde pontuam preponderantemente residências, pequenos sobrados e pequenas vendas, nos transportam para uma "Sampa" mais tranquila, onde as pessoas ainda se cumprimentam nas calçadas, jogam conversa fora, sorriem juntas... É ali o "coito" de um dos mais respeitáveis pesquisadores sobre o cangaço no Brasil: Antônio Amaury Correia de Araújo, nosso Mestre." Manoel Severo, Curador do Cariri Cangaço, sobre uma de suas últimas visitas ao Mestre Amaury...

"Mestre, segundo o "Aurélio" significa: Professor de grande saber e nomeada, o que é versado em qualquer ciência ou arte, oficial graduado de qualquer profissão... Para mim, Mestre é tudo isso e mais: É aquele que coloca a alma, o coração e todos os seus talentos e esforços, naquilo em que acredita, naquilo pelo qual tem paixão, naquilo que faz o olho brilhar. Querido amigo e Mestre Antônio Amaury temos você como nosso Mestre, e saiba que está em nosso coração" Manoel Severo, Curador do Cariri Cangaço.



Dessa forma o Conselho Alcino Alves Costa do Cariri Cangaço na reestreia dos Grandes Encontros Cariri Cangaço presta uma homenagem, não só ao grande pesquisador e escritor, mas ao grande ser humano que foi Antônio Amaury Correia de Araújo, ou como nós costumamos chamar: Doutor AmauryCelebrado neste programa por toda família Cariri Cangaço e os ilustres participantes: pesquisadores e escritores; Conselheiros do Cariri Cangaço, parceiros de Amaury; Dr Leandro Cardoso e Luiz Ruben; além da presença mais que especial de Carlo Araújo, filho e companheiro de todas as horas, do maior pesquisador do cangaço de todos os tempos.


É NESTA PROXIMA QUARTA-FEIRA,
dia 24 DE MARÇO DE 2021 , as 19:30H
no CANAL DO YOUTUBE DO CARIRI CANGAÇO.

o

Nenhum comentário: