Vilson da Piçarra, Conselheiro Cariri Cangaço: Guardião da Memória Brejosantense

Vilson da Piçarra, Conselheiro Cariri Cangaço, 
recebe Título de Guardião da Memória Brejosantense

Aconteceu na noite do ultimo dia 16 de agosto de 2023 , no Cineteatro Professor Júlio Macedo Costa, na cidade de Brejo Santo, cariri cearense, a solenidade de concessão do Título de "Guardião da Memória Brejosantense" a várias personalidade do mundo da cultura, pesquisa e das letras daquele município cearense. 

 Cineteatro Professor Júlio Macedo Costa
Wilton Santana, o "Vilson da Piçarra"
Dr. Miran Basílio e Manoel Severo
Bruno Yacub, Vilson da Piçarra, Manoel Severo e David Junior
Mesa da Solenidade

A noite celebrou a concessão do Título de Guardião da Memória Brejosantense ao pesquisador e Conselheiro do Cariri Cangaço, Wilton Santana, mais conhecido por "Vilson da Piçarra", que recebeu a honraria das mãos do secretário executivo de cultura, Bruno Yacub. 

Conselheiro Cariri Cangaço Vilson da Piçarra
Secretário David Junior, Prefeita Gislaine Landim, Vereador Dr. Miram Basílio 
e Secretário Executivo Bruno Yacub
Momento da Entrega do Título a Vilson da Piçarra
Secretário Executivo Bruno Yacub e Vilson da Piçarra
Bruno Yacub, Vilson da Piçarra, Manoel Severo e Herlon Fernandes

"Foi uma grande honra ser homenageado nesta noite como guardião da memória de minha terra e de minha gente, só aumenta minha responsabilidade daqui para frente" ressalta Vilson da Piçarra. Para o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, "sem dúvidas uma das homenagens mais justas e oportunas que já tive o privilégio de testemunhar, quem conhece Vilson da Piçarra, um verdadeiro irmão, sabe do tamanho de sua representatividade para o resgate e fortalecimento da memória e história não só de Brejo Santo, mas de todo o cariri cearense. Seu Antônio da Piçarra, lá do céu, certamente está muito orgulhoso do neto".


Além do Conselheiro Cariri Cangaço, Vilson da Piçarra, outras quatro personalidades receberam o Título de Guardiões da Memória Brejosantense; a professora Maria de Fátima Alves, o radialista Antônio Vicelmo, o radialista Francisco José Pereira; o Tico RC, e memorialista Oseias Ricarte.

Título Guardião da Memória Brejosantense
16 de Agosto de 2023
Cineteatro professor Júlio Macedo Costa
Brejo Santo, Ceará

Nenhum comentário: