De Paulo Britto ao Sargento Elias

.
Sargento Elias Marques e Paulo Brito

A marcha inexorável da vida finda para mais um dos bravos soldados que formou a volante do meu pai. Elias Marques o nosso querido amigo partiu, e com ele um bloco da história... Uma história feita de coragem, fé e determinação. Por diversas vezes fui visitá-lo com minha família; nos sentavamos e ouvíamos suas histórias... Eram histórias de consideração, de carinho, de respeito, de gratidão. Sargento Elias fique em paz, fique com Deus. Os nossos votos de pesar aos seus familiares e o carinho saudoso da família de João Bezerra.

Paulo Britto
Recife PE
.

3 comentários:

Anônimo disse...

A morte do Sargento Elias fechou as cortinas do palco chamado "As verdades sobre Angicos". De agora em diante os tais "mistérios de Angicos" se foram para a eternidade conduzidos pelo Sargento Elias. Uma nova fase em nossos estudos e pesquisas se inicia e a bola da vez está com o nosso amigo Paulo Brito - acho que ele tem muito a nos contar - os olhos dos estudantes se voltam para ele clamando para que nos conte como foi a sua convivência por longos anos ao lado do famoso caçador de onças e matador de Lampião - Ten João Bezerra. Saude - Alfredo Bonessi

José Mendes Pereira disse...

Se era um dos últimos, agora tudo acabou, restando apenas algumas informações de familiares, que com certeza, muitas histórias sobre a caça a Lampião, repassou para filhos e netos.

José Mendes Pereira - RN.

Anônimo disse...

Gostaria de saber mais sobre o tenente joão bezerra e sua familia. Você pode me ajudar?