Não custa nada lembrar...

Padre Cícero e seu secretário particular, árabe, Benjamim Abraão

Recentemente me foi enviada essa copia da famosa fotografia de Padre Cícero ao lado de seu não menos famoso e polêmico, secretário Benjamim Abraão; a foto conhecida pela maioria daqueles que pesquisam a temática, nos foi enviada pelo confrade Wilton Dedê e faz parte de um acervo de Padre Lauro, do Crato.  

Frederico Pernambucano de Melo

Na verdade, quando se trata de Padre Cícero e ainda mais, de Benjamim  Abraão, vamos sempre ter assunto para algumas décadas de pesquisa, então é agradecer ao amigo Dedê o envio da fotografia. Mas por falar em pesquisa, não seria exagero dizer de nossa grande ansiedade pelo mais recente trabalho do amigo Frederico Pernambucano de Melo; que nos trará muito da fantástica saga desse inigualável e surpreendente "mascate libanês" ao qual devemos muito; no que diz respeito à imagens imortais do ciclo cangaceiro de Virgulino Ferreira; chamado Benjamim. Então Mestre Frederico, estamos ansiosos aguardando este grande presente editorial.

Manoel Severo

7 comentários:

Helio disse...

Prezado Severo, relamente não podemos negar a grande manancial de pesquisa que se faz necessária para nos trazer a vida incomum de um Benjamim Abraão, e agora com essa notícia de que ningu´m menos que o Mestre Frederico Pernambucano de Melo irá lançar uma obra sobre o secretário do padre Cícero que filmou Lampião, é motivo de muita ansiedade como vc mesmo fala, rsrsrsrs.

grande abraço aos amigos do Cariri Cangaço .

Professor Mario Heio

Anônimo disse...

Dedê grande amigo, abração, como vai nosso Cratim de Açucar? Muito boa a foto do Padim Cícero com Benjamim, o livro do dr Frederico sem dúvidas vai arrebentar a boca do balão.

parabens.

Lucilvio Britto

Lima Verde disse...

Um grande personagem para um dos maiores Mestres. Valeu Severo, parabens pela boa nova. Dr Frederico estamos aguardando de camarote, afinal esse Benjamim Botto não era brincadeira não !!!!

Fernando Cesar Lima Verde.

xico disse...

Pense num personagem... esse Botto, muito boa a notícia.
Abraços a familia do Cariri Cangaço

Francisco Turco

Anônimo disse...

Muito bom, como diz tu Severo, que venha o Benjamim a partir do grande Frederico.

Carlos D Santos

Anônimo disse...

Para não perder o "HABITO" lá está o turco com o jornal o Globo na mão. Esse Benjamim não era fácil não....rsrsrsrsrsrs

GISA
Abraços a toda família Cariri Cangaço

Karla Renata disse...

Teremos Frederico no Cariri Cangaço 2012?

Karla Renata