O Curioso mundo da moda...

Editorial: A Rainha do Cangaço

POR JULIA SALGUEIRO
Inspirada no sertão nordestino, a marca pernambucana 2 Primas apresenta A Rainha do Cangaço. O tricoline 100% algodão, a malha de algodão orgânico, a sarja com elastano (algodão) e 100% seda pura tingidos naturalmente a partir da botânica brasileira, inspiram texturas e até ilusão de ótica que remete à camurça, preservando o requinte da estação.
Maria Bonita, musa inspiradora, traduz o estilo da mulher guerreira, forte e determinada sob o olhar do cotidiano da mulher contemporânea, com o tempo completamente preenchido por atividades que exigem a criatividade para estar bem vestida em período integral, sem deixar de lado o romantismo.
O resultado são vestidos, saias, macacão, camisas e calças, tudo com uma pitada de originalidade nos detalhes que fazem a diferença nas mangas e nos bolsos, além de plissas e dos cortes geométricos das próprias peças. A referência às cartucheiras utilizadas pelo cangaço é outra particularidade que reserva a autenticidade.
Editorial: A Rainha do Cangaço
Fotos: Ronald Luv | Styling: Nestor Mádenes | Beleza: Téo Miranda | Modelo: Nayara Berenguer | Editoria: Julia Salgueiro | Edição e Arte: Raul Nigro
A marca 2 Primas, comandada por Patrícia Brito e Mayara Pimentel, é pioneira em Pernambuco a propagar o Lohas (“Estilos de Vida de Saúde e Sustentabilidade“, na sigla em inglês), que significa adotar parâmetros de produção de baixo impacto ambientale de responsabilidade social. Além da escolha de tecidos a partir de recursosecologicamente corretos e que enfatizam a durabilidade, também adotou o uso detingimento natural da botânica brasileira e a produção em parceria com cooperativas de mulheres da comunidade.
2 Primas – Celebre sua Beleza mais Consciente

(81) 3034.3779/ 9793.4224/ 9793.4241

contato@duasprimas.com
Av. Marechal Juarez Távora, 440/ loja 6
Galeria Siena Center, Setúbal. Recife – PE.

Agradecimentos a Patrícia Brito, Mayara Pimentel e Ariella Dias.

NOTA CARIRI CANGAÇO:  Navegando neste universo imensurável que é a rede mundial de computadores, nos deparamos com esse Editorial de Moda, com nossa Rainha do Cangaço como Musa inspiradora. Achamos incrivelmente belo e de um talento e sensibilidades incríveis, daí pensei em trazer a este blog e mostrar um pouco dessa arte aos amigos da família Cariri Cangaço; abraços a todos, Micheline Garcia: Assessoria de Mídias Digitais.

2 comentários:

Karla Renata disse...

Muito legal a matéria, parabens ao blog do Severo por trazer a diversidficação, a curiosidade, valew e mais: a coleção tá lindíssima, a rainha do cangaço iria querer essas peças para as noites dos bailes.

Karla Renata

xico disse...

Postagem diferente companheiro Severo, mostrando como disse a amiga Karla, a diversidade do sentimento do seu bloog, parabsns muito bonita.

Francisco Turco.