Conhecedores da Nossa História Por:Aderbal Nogueira

Aderbal Nogueira

Caros amigos; estou enviando para vocês o primeiro vídeo CONHECEDORES DA NOSSA HISTÓRIA.Trata-se de um projeto que quero levar para a rede todo mês com os mais diversos assuntos de nossa história. Nem sempre vou trazer algo ligado ao tema cangaço, mas vou procurar sempre trazer algo interessante.

Para começar, um tema bastante polêmico para nós que pesquisamos o cangaço: 'O relacionamento Padre Cicero - Lampião'. Teremos os depoimentos de 4 renomados pesquisadores do tema. Cada qual de uma escola diferente e com opiniões bem definidas.

Nosso primeiro depoente é Ângelo Osmiro Barreto, Prof. de história, ex-presidente da SBEC e atual Pres. do GECC. Os próximos entrevistados serão: Bosco André, Profª Luidgarde Barros e Prof. Renato Casimiro. Espero que, com esses conhecedores da nossa história, possamos aprender algo mais e tirar nossas conclusões, ou então nos confundir mais ainda em um tema tão delicado. Abraços.

Aderbal Nogueira-Laser Vídeo
Sócio da SBEC, Diretor do GECC
Conselheiro Cariri Cangaço

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais una vez nosso Aderbal 'Abrahão' Nogueira supera as expectativas. Para quem o conhece, não é surpresa... Para os amigos, uma satisfação.
Abraços ao Mestre do documentário e ao Cariri Cangaço.
Kydelmir Dantas
Mossoró - RN

Anônimo disse...

mais uma vez parabens ao Cariri Cangaço e ao Aderbal Nogueira. Esse pessoal do Ceará é arretado mesmo !!!!!

Cínthia Kelly
Canhoba SERGIPE