Abençoados são aqueles que possuem amigos. Por:Archimedes Marques

Decano Alcino Alves Costa e casal Archimedes Marques

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade! Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Assim também me senti abençoado ao visitar o abençoado amigo Alcino Alves Costa, o "Guerreiro Menino", o "Decano do Poço Redondo", o verdadeiro amigo que faz os seus amigos felizes com a sua excelente recuperação. Alcino é desses abençoados amigos que abençoa os seus amigos com a sua áurea desprovida de qualquer maldade. Alcino é sem dúvida um abençoado amigo.

Diante dessa radiante alegria que senti na manhã de hoje ao poder ouvir a calma voz do amigo Alcino " embora um pouco ainda embaralhada " própria de tudo pelo que ele passou e sofreu quando dessa mais recente enfermidade, transmito e divido tamanha alegria para e com todos vocês que fazem a família Cariri Cangaço, também abençoados amigos do abençoado amigo Alcino.

Presenciei alegremente o brilho nos olhos do abençoado amigo Alcino ao ouvir o nome de muitos abençoados amigos dessa família "Cariri Cangaço" e da real possibilidade de vocês estarem presentes quando do lançamento do meu livro "Lampião contra o Mata Sete". O abençoado amigo Alcino também radiante está com a sua bem provável presença em tal evento, em especial, para poder rever todos vocês.

Assim, já posso revelar com imensa alegria que o lançamento do livro "Lampião contra o Mata Sete" será dia 02/06/2012, um dia de sábado, e para tanto pretendo fechar um pacote em um Hotel (por minha conta) com todos aqueles que confirmarem as suas vindas. Desejando que a benção divina reforce ainda mais o abençoado amigo Alcino para que ele se recupere de vez e possa estar presente no evento a se juntar com os seus abençoados amigos do "Cariri Cangaço", que por certo também, são meus abençoados amigos.

Archimedes Marques

www.cangacoemfoco.jex.com.br

8 comentários:

PROJETO MEMÓRIAS - N. S. DORES/SE disse...

AMIGO ARCHIMEDES, QUE BOM RECEBER BOAS NOTÍCIAS DO NOSSO AMADO ALCINO, ESTA FIGURA FENOMENAL, QUERIDA ATÉ POR AQUELES QUE, COMO EU, SÓ TIVERAM O PRIVILÉGIO DE GOZAR DE APENAS ALGUNS POUCOS MINUTOS DE CONVERSA MARCADA PELA SIMPLICIDADE E AFABILIDADE.
UM GRANDE ABRAÇO COM SAÚDE E PAZ PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA E PARA O "CAIPIRA DE POÇO REDONDO".

PROF. JOÃO PAULO
N. SRA. DAS DORES - SE

pedro luís disse...

Nossas preces estão sendo alcançadas, SAÚDE MESTRE ALCINO!!!!

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Bom amigo Alcino.
Espero logo poder reencontra-lo em seu sertão querido.
Que com certeza está mais triste com a sua ausência momentânea.
Aderbal Nogueira

Anônimo disse...

Essa imagem vale por 1.000.000 de palavras. Valeu Alcino!!!!

C Eduardo

IVANILDO SILVEIRA disse...

PARABÉNS DR.ARCHIMEDES E ESPOSA, PELO BRILHANTE TEXTO, E HOMENAGEM AO NOSSO QUERIDO AMIGO E DECANO " ALCINO ALVES DA COSTA "...

O CAIPIRA DE POÇO REDONDO É ESSA PESSOA SIMPLES, HUMILDE, E GRANDE FIGURA HUMANA QUE TODOS NÓS ADMIRAMOS..

FIQUEI FELIZ COM A NOTÍCIA DE QUE O MESTRE ALCINO, JÁ ESTÁ EM CASA, SE RECUPERANDO DO MAL QUE LHE AFLINGIU....SAÚDE, VELHO GUERREIRO, ESTAMOS TODOS TORCENDO POR VOCÊ..!!

ABRAÇO A TODOS
IVANILDO ALVES SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Natal/RN

AFRANIO disse...

QUE BOM PODER VER E MESTRE E AMIGO ALCINO. MELHORAS E MUITA SAÚDE. GRANDE ABRAÇO THOMAS/AFRÂNIO

Anônimo disse...

Olá pessoal.

É muito bom ter noticias positivas sobre nosso caboclão de Poço Redondo. A bem poucos dias, bati um breve papo por telefone com o Alcino. Percebi que ele está se recuperando a passos largos. Nossas orações não foram em vão, e se Deus permitir, brevemente mestre Alcino vai estar de volta em sua querida Poço Redondo.

Abraço a todos.

Sabino Bassetti

Felipe M. M. Passos disse...

Mais uma vitória desse guerreiro. Exemplo para todos nós. Daqui de longe mandamos vibrações positivas! Salve Mestre!
Um forte abraço...
Felipe e Marcos
Macaé/RJ