Querência no Cine Ceará

Querença, de Iziane Mascarenhas no 22º Cine Ceará



Será um prazer enorme, além de uma grande honra,  receber todos os estudiosos do cangaço de Fortaleza, para a estreia do "QUERENÇA"
no Cine-Ceará.

Será no dia 02 de Junho de 2012 às 19:00. ( Sábado ), no Theatro José de Alencar. 
A entrada é franca.

Atenciosamente,

Iziane Filgueiras Mascarenhas.

QUERENÇA


Sinopse: Num tempo e lugar onde as mulheres eram apenas parte dos pertences de um homem, Lidia, teima em existir, mais do que viver até.... Era uma cangaceira com o poder de desejar. Zé Baiano, seu marido, tinha o poder de vida e morte.  Era um bicho a defender e marcar seu território. E Lídia comete o pior dos crimes, segundo as leis do cangaço: Traição... Esse é um filme de cangaço, onde pela primeira vez, uma mulher, uma cangaceira, protagoniza sua história.


IZIANE FILGUEIRAS MASCARENHAS: Atriz, roteirista e realizadora, é formada em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará. No Instituto Dragão do Mar de Arte e Indústria Audiovisual do Ceará fez a formação do Colégio de Dramaturgia e do Colégio de Realização em Cinema e Televisão. Assina a direção e roteiro de seis curtas-metragens, entre eles, os premiados “O Céu de Iracema” (2002) e “Adeus Praia de Iracema” (2001), que participaram de diversos festivais nacionais e internacionais

3 comentários:

Aderbal Nogueira disse...

Beleza.
Mais um ponto para a história do cangaço.
Após GATO do amigo João, agora vem QUERENÇA de Iziane Filgueiras e SOBRE BEATOS, CABRAS E CANGACEIROS de Camilo Vidal para mostrar mais uma faceta dessa história tão envolvente. Parabéns a ambos.
Aderbal Nogueira

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar às todas mulheres que pesquisam essa temática tão envolvente como o Cangaço, parabens a Iziane por essa maravilhoso trabalho, estaremos lá com certeza.

GISA

Unknown disse...

Como faço para assistir esse curta, gostaria muito.