Aderbal Nogueira um dos pilares do Cariri Cangaço Por:Manoel Severo

Aderbal Nogueira

Poderia passar o resto de meus dias tentando falar sobre esse tal e ilustre sentimento de Gratidão; na verdade, acho que não conseguiria encontrar palavras para traduzi-lo... Mas, nada pode impedir de tentar. Não tenho pressa e ocuparei esse espaço para trazer pessoas realmente especiais e precisoas, e serão muitas... incontáveis, cada uma com sua própria história, seu próprio talento, sua Missão. A você meu irmão Aderbal Nogueira, a minha mais sincera gratidão. Com vc aprendi muito e sem dúvidas você é um dos grandes artífices de nosso sonho transformado em realidade, chamado Cariri Cangaço. 

Aderbal Nogueira ao lado de Manoel Severo e Sérgio Dantas

Aderbal Nogueira ao lado de valorosos companheiros de GECC e SBEC é um dos maiores entusiastas do Cariri Cangaço, ao nosso lado e de outros confrades, como: Kydelmir Dantas, Professor Pereira, Napoleão Tavares Neves, Ângelo Osmiro, João de Sousa Lima, Vilela, Honório de Medeiros, Juliana Ischiara, Lemuel Rodrigues, Bosco André, Alcino Costa, Ivanildo Silveira, Kiko Monteiro, Magérbio de Lucena, Leandro Cardoso e tantos e tantos, começamos a acreditar que era possível e daí tudo aconteceu. Valew !

O Benjamim Abrahão do tempos modernos...

Manoel Severo
Curador do Cariri Cangaço

4 comentários:

Beto Saraiva disse...

Olá boa noite, sou estudante de história e gostaria de saber como posso entrar em contato com o Aderbal nogueira?

Unknown disse...

Boa noite gostaria de saber como consigo o telefone de Aderbal Nogueira

Unknown disse...

Sou admirador da história do cangaço já assistir quase todos os vídeos do assunto no YouTube ,assistindo uma entrevista do ex cangaceiro vinte e cinco com Aderbal Nogueira ,uma coisa né intrigou ele falou de uma irmã mais velha dele que se chamava arcanja aqui na minha cidade tinha uma velhinha minha vizinha que morreu em 2015 com 107anos veio da Bahia com o marido na década de trinta e teve uma filha que nasceu em 1941 será que poderia ser essa irmã dele que veio fugindo da perseguição da polícia?

Anônimo disse...

Acredito q tudo foi uma armacao frustada de virgulino e bizerra...bizerra um corrupto..virgulino ja sem espaco e cassado....entregaria o bando p massacre e sairia livre dado como morto e rico....mas naquela epoco reunir todo mundo demora dias..ja as tropas estavam bem perto p reunir...nao era p virgulino estar...bizerra cerca a grota sem conhecer?.. estranho..todo o grupo se reunindo tao perto..e pode se diser um.buraco facil d fechar...as informacoes entre eles nao foram precisas...invadiram c virgulino ainda la..e todos cangaceiros ainda nao estavam...so lancaram fogo dentro da grota onde esperavam muitos reunidos..nao seguiram atraz dos q fugiram como costume...existe uma verdade oculta...os soldados das volantes nao sabiam..apenas q ia brigar...tb os cangaceiros nao sabiam q seria reunidos p massacre...na verdade deu tudo errado nos planos de virgulino e bizerra...facil perceber q tanto volantes quanto cangaceiros q sobreviveram dao depoimentos c ingenuidade...nao foi uma batalha comum...