Noite Cariri Cangaço - GECC traz pérolas da poesia, casos e causos matutos

GECC e Cariri Cangaço em noite de Causos e Casos

Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 03, mais uma Noite Cariri Cangaço - GECC no Espaço Raquel de Queiroz da Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi, em Fortaleza. Com a temática: Causos e Casos do Sertão e a participação maciça de todos os confrades presentes a noite acabou se transformação em uma grande festa quando habitaram a poesia, contos, causos e casos pitorescos sobre as coisas do sertão e as coisas do universo do cangaço.

O encontro iniciou com os comunicados da Presidência do GECC, através do escritor Ângelo Osmiro, logo após passando a palavra para o Curador do Cariri Cangaço que anunciou as novidades do evento para 2013, com mais uma avant premier confirmada para o estado da Paraíba; para Severo "depois da maravilha que foi a confirmação de Lavras da Mangabeira para Maio, a chegada do Cariri Cangaço na Paraíba  através dos municípios de Sousa e Nazarezinho no mês de Junho, consolidam uma ação forte na direção de fortalecer a memória e a história de nosso nordeste no que diz respeito a temática cangaço, dentro de mais alguns dias teremos a Programação Completa de Lavras e também de Sousa e Nazarezinho, onde temos como grande timoneiro o confrade Wescley Rodrigues".

 Ângelo Osmiro e Lívio Ferraz
 Jonas Luis de Icapuí e Ezequias
 Aderbal Nogueira
Comendador Mariano
Vicente Alencar

A noite seguiu com as apresentações do talento de muitos "iluminados do sertão" com destaque para Patativa do Assaré dentre outros, através dos confrades Edílson Cláudio, Pitonho, Vicente Alencar; o mundo do cordel com o trovador e cordelista, Cel. Gutemberg Andrade além de passagens marcantes e hilárias, de inúmeras viagens de pesquisa capitaneadas por Ângelo Osmiro, Aderbal Nogueira, Comendador Mariano e Manoel Severo.

Ao final ainda tivemos as novidades do mais novo empreendimento da Icapuí Filmes, FGF TV e Laser Vídeo, com o apoio do GECC e Cariri Cangaço: A Série "Os 7 Cangaceiros" , com Jonas Luis da Silva de Icapuí, que adiantou que o roteiro para os dois primeiros capítulos; sobre Cabeleira e Lucas da Feira, já estão prontos, devendo apenas aguardar o crivo dos "companheiros pesquisadores". 

 Cel Gutemberg Andrade, Lapa Carabajal e Edílson Cláudio
 Pitonho e Edilson Cláudio
 Dra. Maria Amélia e Angela Tavares
Afrânio Cisne

Ainda durante o encontro ficou acertada a Caravana do GECC que estará participando da Avant Premier do Cariri Cangaço em Lavras da Mangabeira nos próximos dias 18 e 19 de Maio.

Cariri Cangaço - GECC

Nenhum comentário: