Amor pela verdadeira história Por:Jonasluis da SILVA, de Icapuí

Jonasluis na noite Cariri Cangaço GECC

EU, OS PESQUISADORES E O COITO. Foi muito bom o encontro entre os colegas que estudam o tema cangaço. Pesquisadores apaixonados pela história na reunião do Cariri Cangaço. 

Fico admirado com cada um deles pelo o amor que cada um tem pela verdadeira história - a crença de que sua visão não pode ser expressa apenas através da estória, mas de que os personagens devem ser mais "reais" que as pessoas, que o mundo ficcional não pode ser mais profundo que o concreto. O amor dessa turma pela história vai além do dramático - a fascinação pelas surpresas súbitas e revelações que trazem mudanças imensas à vida. 

O amor pela verdade - a crença de que a mentira aleija o pesquisador, de que toda verdade da vida deve ser questionada, de acordo com os motivos secretos de cada um. O amor pela humanidade - uma disposição para sentir empatia pelas almas que sofrem, para arrastar-se dentro de suas peles e ver o mundo através de seus olhos. O amor pela sensação - o desejo de deliciar não apenas os sentidos do corpo, mas também os da alma. O amor pelo sonhar - o júbilo pela graça salvadora que restaura o equilíbrio da vida. Eu tenho orgulho de participar desse COITO. 

Jonasluis DA SILVA, de Icapui.

NOTA CARIRI CANGAÇO: A grande verdade é que a honra pela maravilhosa companhia do inigualável Jonasluis DA SILVA, de Icapuí na família Cariri Cangaço é toda nossa. Um ser humano ser igual, pela leveza, elegância e sabedoria. Querido amigo Jonasluis, você já faz parte dessa maravilhosa história.

Nenhum comentário: