Hoje é Presente, Amanhã será Futuro! Por:Edvaldo Feitosa

Vereador Cargilson, Edvaldo Feitosa, Manoel Severo e Prefeita Albani Sandes Gomes

Cariri Cangaço é respeito, é ação, é esse intercâmbio cultural unindo gerações. Só a História e a Memória de um povo são capazes de nos proporcionar momentos como este. É assim que construímos as Edições do Cariri Cangaço. Semelhante a filosofia dos 5 Ss! Na implantação da filosofia dos 5 Ss, para obtermos um produto ou serviço de qualidade total, encontramos o termo "tempestade de ideias"! E, durante essa tempestade de ideias, pensamos, discutimos, escrevemos e selecionamos as melhores ideias, evidente, as melhores pessoas. A esse conjunto de valores culturais denominamos de família Cariri Cangaço. 

Hoje é presente, amanhã será futuro, e o futuro só a Deus pertence! Ninguém pode fugir dessa realidade! Mas de uma coisa tenha a certeza Dr. Manoel Severo Barbosa: O povo de Água Branca, neste sertão alagoano ficou maravilhado com a presença da família Cariri Cangaço e com a presença de várias autoridades e escritores brasileiros. Intercâmbio cultural esse que uniu gerações e nos fez rever a História e a Memória de nossos antepassados. Evidentemente, outras edições virão e, neste mesmo solo sagrado, Água Branca, nas Alagoas, serão todos bem acolhidos. Sem magia, mas de forma singular, estamos consciente do dever cumprido. Felizes, por entendemos que foi e sempre será uma honra em recebê-los. O ano de 2017, se aproxima e com maestria saberemos construir mais uma edição do Cariri Cangaço em Água Branca. 

 Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Água Branca, abre as portas para a Abertura do Cariri Cangaço em Água Branca


Está na mente e no coração de cada um água-branquense aquele momento marcante, inesquecível, vivido, que foi a realização da primeira Edição do Cariri Cangaço em nossa querida Água Branca na sexta-feira, 29 de julho: Fantástico! Nossa, e os elogios dados a todos nós ? No sábado quando retornei de Piranhas à cidade de Água Branca, fui diretamente ao encontro da Dra. Maria Stela Torres Barros Lameira e do Dr. Inácio de Loiola Cavalcanti Selva; Lóia; descendente do Barão de Água Branca. Confesso-lhe da satisfação demostrada por eles em nos receber e atender naquele dia histórico em suas dependências. Como o s amigos já perceberam, um dia dessa edição em Água Branca, não dá nem pra encher de poeira o chinelo de cada um dos senhores e senhoras. Vamos pensar e definir dentro do calendário do ano de 2017, evidentemente considerando os compromissos do Cariri Cangaço, o melhor mês e datas para aqui trabalharmos 3 dias consecutivos !!!

Edvaldo Feitosa
Pesquisador e Escritor, Conselheiro Cariri Cangaço
Água Branca, Alagoas.

Nenhum comentário: