Delmiro Gouveia e a Trilogia Mais Esperada do Ano...


Termos um empreendimento reunindo dois dos municípios mais bonitos e ricos em historia do nordeste; a serrana e exuberante Água Branca e a “Lapinha do Sertão”, a encantadora Piranhas; já seria algo fantástico, e dai, conseguirmos trazer a emblemática e tradicional Delmiro Gouveia para consolidar o Cariri Cangaço na trilogia mais forte do Baixo São Francisco será excepcional. Esse sonho se consolidou a partir da tarde deste sábado, 25 de fevereiro, em reunião promovida pelo prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo e a secretária de cultura e turismo do município, Patrícia Brasil Rodrigues com representantes do Conselho do Cariri Cangaço, Manoel Severo, Celsinho Rodrigues, Archimedes Marques e Edvaldo Feitosa.

A reunião que contou ainda com a participação de outros colaboradores do município e do Cariri Cangaço, confirmaram a chegada e participação de Delmiro Gouveia no Cariri Cangaço 2017. O evento que acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro, reunirá numa das maiores edições da marca, os inigualáveis Delmiro Gouveia, Piranhas e Água Branca.

Edvaldo Feitosa, Elane Marques, Padre Eraldo, Celsinho Rodrigues, Patricia Brasil e Manoel Severo
Flagrantes da reuniçao do Cariri Cangaço em Delmiro Gouveia

“Olhe Severo, desde o ano passado, quando estive com vocês em Água Branca, que fiquei com uma pontinha de inveja, mas este ano de 2017, vamos realizar o sonho de ter o Cariri Cangaço também aqui em Delmiro, neste grande empreendimento junto com Água Branca e Piranhas, e o Cariri Cangaço conta conosco para o que precisar, e vamos sim fazer o maior evento de todos os tempos no ano em que comemoramos o Centenário da morte de Delmiro Gouveia.” Afirma o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo.

A reunião traçou os principais objetivos e as linhas mestras do consórcio que reunirá os três municípios alagoanos. A data confirmada para os dias 7 a 10 de setembro terá uma agenda intensa e inovadora fazendo com que Piranhas, Água Branca e Delmiro Gouveia possam mostrar para o Brasil o que possuem de melhor, em suas tradições, folclore, cultura e história. Serão 4 dias de intensas atividades que sem dúvidas farão da região o centro cultural das Alagoas em setembro.

Prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo
 Archimedes Marques, Manoel Severo e Celsinho Rodrigues
Patrícia Brasil, Prefeito Padre Eraldo e Manoel Severo

“O entusiasmo e a força do prefeito municipal de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo; um homem abnegado e determinado; contagia-nos a todos. A forma como adotou o Cariri Cangaço e o trouxe para si, tornando-se não só um anfitrião, mas um apaixonado pela essência de nosso evento nos dá a certeza da realização em setembro de um evento sem precedentes, saímos de Delmiro Gouveia na tarde de hoje, com a nítida certeza que a trilogia: Delmiro, Piranhas e Água Branca veio para ficar e se tornar um dos maiores eventos e realizações com a Marca Cariri Cangaço”, ressalta Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço.

Para a Secretária de Cultura e Turismo de Delmiro Gouveia, Patrícia Brasil Rodrigues, “a iniciativa é ousada; como é ousado o Cariri Cangaço. Esse consórcio reunindo Delmiro, Água Branca e nossa querida Piranhas, mostra uma nova realidade para a região, o esforço conjunto dos municípios na direção do fortalecimento de nossa cultura, tradições e turismo, não um turismo qualquer, mas um turismo qualificado, que é a marca do Cariri Cangaço, sem dúvidas com o entusiasmo de todos e a competência da união das três cidades, realizaremos sim um grandioso Cariri Cangaço.” Ingrid Rebouças revela: “O que já era sensacional, as edições de Exu-Serrita em Julho e Floresta-Nazaré em Outubro, agora ficou simplesmente fantástico com Piranhas-Água Branca-Delmiro em Setembro, sem palavras. O ano de 2017 será, como diz Severo, um ano para não se esquecer, e como ele também fala: Avante Cariri Cangaço!”

Elane Marques, Patrícia Brasil e Ingrid Rebouças
Manoel Severo e Patricia Brasil: O desafio de mais um grande empreendimento

Para o Conselheiro Cariri Cangaço, Celsinho Rodrigues, representante de Piranhas no encontro, “olhem, esse momento de hoje é histórico, Piranhas que já está na quinta edição do Cariri Cangaço, com Água Branca e Delmiro Gouveia sem dúvidas irão realizar um evento sem precedentes, estaremos já formando comissões locais e intermunicipais para a formatação da programação, temas, convidados, visitas, programação artística e folclórica, reunindo o que temos de melhor para receber o Brasil de alma nordestina. Piranhas sente-se honrada por mais uma vez realizar em Setembro o Grande Cariri Cangaço”.

Heldemar Garcia, jornalista, especialista em Marketing.
Assessor de Marketing Institucional do Cariri Cangaço
Delmiro Gouveia, 25 de Fevereiro de 2017.

Um comentário:

Grupo Intermidia disse...

querido amigo

Parabéns por mais esta iniciativa.
Me convida que eu vou

grande abraço

Luiz Zanotti