O Sertão como Patrimônio Cultural e Afetivo nos Grandes Encontros Cariri Cangaço

Alemberg Quindins e Fabiano Piúba

Nesta próxima sexta-feira, dia 21 de agosto de 2020, pontualmente as 8 da noite teremos mais um espetacular encontro com a verdadeira alma nordestina. O Cariri Cangaço convida a todos para junto com os convidados especiais, Fabiano Piúba; Secretário de Estado da Cultura-Ceara e Alemberg Quindins, fundador da Casa Grande de Nova Olinda -Memorial do Homem Cariri, desbravar os segredos e os encantos do Sertão !!!

"Para mim em particular é uma grande alegria poder receber; ao lado da imensa familia Cariri Cangaço ; estes brasileiros espetaculares, pessoas mais que especiais que ao longo de suas vidas estão dando o melhor de si na construção do que temos de mais digno; a preservação de nossa memória, nossa historia, a valorização da arte, da cultura, e principalmente das pessoas. Meus particulares amigos, os gigantes; Fabiano Piúba e Alemberg Quindins; dois apaixonados pelo dom da vida, dois extraordinários entusiastas da Verdadeira Alma Nordestina." Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço.

Conheça nossos convidados...


Fabiano dos Santos PiúbaDoutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em História pela PUC/SP e historiador graduado pela UFC. Gestor Cultural, Professor, escritor e poeta do grupo Os internos do Pátio. Secretário da Cultura do Estado do Ceará desde fevereiro de 2016. Foi presidente do Fórum Nacional de Dirigentes Estaduais de Cultura no biênio 2017-2018. Foi Diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (MinC) entre 2009 e 2011 e no ano de 2014.

No Ministério da Cultura também assumiu a função de Secretário Substituto da Secretaria de Articulação Institucional entre 2008 a 2010 e de Coordenador de Articulação Federativa do Programa Mais Cultura no ano de 2008. No Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC/UNESCO), organismo internacional ibero-americano e intergovernamental, assumiu no período de 2012 a 2013 a Direção de Leitura, Escrita e Bibliotecas. Foi Coordenador de Políticas de Livros e Acervos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará entre 2005 e 2006, ocasião em que concebeu o projeto Agentes de Leitura e coordenou a Bienal Internacional do Livro do Ceará.


Alemberg Quindins; pesquisador, músico, empreendedor social, escritor e artista plástico autodidata. Criador da Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri em 1992 na cidade de Nova Olinda, Ceará. Recebeu comendas de Cavaleiro na Ordem do Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura do Brasil (2004), Medalha do Mérito da Farroupilha pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul – (2007), Comenda João Luiz Ramalho de Oliveira pelo Sistema Fecomércio Ceará (2014), Medalha da Abolição pelo Governo do Estado do Ceará (2017), Título de Dr. Honoris Causa em Ciências Sociais pela Universidade Regional do Cariri – URCA (2018) e Títúlo de Notório Saber em Cultura Popular pela Universidade Federal do Ceará (2019).

 

Como consultor da Unicef criou os programas de rádio de criança para criança em Angola e Moçambique. Foi gerente de cultura do SESC Rio de Janeiro (2018) e atualmente é assessor de relações institucionais do SESC Ceará. Foi professor do Curso de Pós-graduação em Gestão Cultural Contemporânea do Itaú Cultural e Instituto Singularidades (2017 – 2019) e é professor do Curso de Pós-graduação Latu Sensu em Arqueologia Social Inclusiva pela Universidade Regional do Cariri - URCA e Investigador do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Patrimônio – CEAACP da Universidade de Coimbra – Portugal.


Alemberg Quindins, Manoel Severo e Fabiano Piúba

"Grandes Encontros Cariri Cangaço" 
O Sertão como Patrimônio Cultural e Afetivo". 
Toda a magia do chão de nosso coração.

Fabiano Dos Santos Piúba, Alemberg Quindins e Manoel Severo Barbosa no Canal do YouTube do Cariri Cangaço!
SEXTA DIA 21 AS 20 HORAS.

Faça sua Inscrição, ative as Notificações 

Um comentário:

Unknown disse...

Estarei de braços abertos virtual esperando todos vcs.