Fazenda São Miguel e a Caravana Cariri Cangaço Por:Manoel Severo

Batentes da acolhedora fazenda São Miguel, do inesquecível Luiz de Cazuza

Outra ausência por demais sentida no decorrer da Caravana Cariri Cangaço-GECC, foi sem dúvidas a de "seu" Luiz de Cazuza; patriarca da fazenda São Miguel, ali bem vizinho a Passagem das Pedras, berço de Virgulino e seus irmãos. Por tanta vezes estivemos visitando o lugar e éramos recebidos com a mesma simpatia e carinho pelo seu Luiz e toda sua família.

O olhar do companheiro Aderbal Nogueira com certeza buscava algo além da mobília ou dos personagens daquela tarde de quarta-feira de cinzas. A figura singela, frágil, mansa, mas firme, do sertanejo que aprendemos a admirar e a querer bem, já não iria aparecer... Foram tantos os momentos e recordações, foram tantas as lembranças e histórias repassadas que foi difícil segurar as lágrimas da saudade do bom e afável Luiz de Cazuza...

Luiz de Cazuza em foto de dezembro de 2010 por ocasião de uma de nossas visitas a São Miguel

Seu Luiz veio a falecer no dia 28 de março de 2011, deixando um legado de trabalho e dedicação à família tão marcantes como sua forma de viver e receber os amigos. Naquela tarde de quarta-feira não reencontramos com o velho amigo, mas deixamos em sua casa a marca de nosso respeito e saudade.

Manoel Severo

Nenhum comentário: