Utopia Sim na noite Cariri Cangaço - GECC

Odilon Camargo e Manoel Severo

O brasileiro Odilon Camargo (São Bernardo do Campo-SP, 1951) começou no jornalismo em 1976, escrevendo para alguns jornais do Brasil direto de Londres, quando atuou na BBC. Em 1965 havia iniciado sua trajetória profissional na Rádio Primavera de Porto Ferreira-SP. Mais de quatro décadas atuando na TV, no Rádio e no Teatro,  em São Paulo,  Goiás, Brasília, Londres, Paris, Rio de Janeiro, Tocantins e em Fortaleza. 

Prepara, atualmente, a publicação do seu segundo livro,  UTOPIA SIM, THOMAS!, ficção que se passa em 2063, falando da RPM- Revolução Midiática Pacífica, ocorrida no Brasil no ano de 2013, que mudou radicalmente o nosso país e exerceu decisiva  influência  na queda do ICG -  Império  Civilizatório Global,  que reinava bélico e diabólico, no início do séc. XXI. De acordo com Serafim, ancião que narra toda a Utopia,  nos cinco anos pós- 2013, o Brasil finalmente nasce como Nação. Com a queda da Grande Mídia, surgem  trinta e três mil Vilaldeias, desaparecendo as Regiões Metropolitanas. Ato contínuo, desaparecem as drogas, a violência, a miséria, o analfabetismo e todos os problemas com Educação e Saúde. Diante da nova realidade, os três poderes quedam-se desnecessários, e são extintos.  

 “Só a Utopia nos Salva” é o título da palestra de Odilon Camargo, convidado especial e conferencista da Noite Cariri Cangaço-GECC na próxima quarta-feira, dia 02 de maio, às 19hs., no espaço Raquel de Queiroz da Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi em Fortaleza,  abordando a essência do livro UTOPIA SIM, THOMAS!, segundo ele, uma homenagem-resposta a Thomas Morus, autor da Utopia publicada em 1516. Duração: 50 minutos. Você é nosso convidado.

Manoel Severo
Cariri Cangaço

Nenhum comentário: