Bosco André e o Lançamento de "Documentos para a Historia de Missão Velha".


Rapaz; existem destas pessoas que são marcantes. Por onde vão passando deixam o rastro de camaradagem, coleguismo, retidão, alegria, confiança, enfim. Se este "cabra" for do sertão, ainda sobram muito mais adjetivos para elencar. Assim é João Bosco André; espetacular cidadão de Missão Velha e do Mundo... Só para vocês terem uma ideia o homem é primo de Dom Pedro II e amigo pessoal do Papa.

Ir ao Cariri e não tirar um ou dois dedos de prosa com o grande "Padre Bosco"; sim, ainda esqueci, o homem foi ordenado Padre no primeiro Cariri Cangaço; é o mesmo que ir a Roma e não ver o Pontífice... Bosco André é assim, uma alma boa e um coração do tamanho do Vale do Cariri. Pesquisador atento, curioso, de uma memória fora do comum; lembra de detalhes simplesmente impressionantes. Impossível não andar pelas ruas de nossa querida Missão Velha ao lado de Bosco, sem que ele vá logo dizendo: "Ali mora fulano, que é irmão de beltrano que fez isso ou aquilo, acolá tinha um armazém que foi desse ou daquele, por aqui passou sicrano em 1923, etc, etc, etc".

Bosco André e Manoel Severo

Pois sim, nosso espetacular João Bosco André, memorialista e escritor; Conselheiro do Cariri Cangaço; representante do Portal do Cariri, lança sua aguardada Obra: "Documentos para a História de Missão Velha", que sem dúvidas já se configura como indispensável nas bibliotecas não só daqueles apaixonados pela encantadora Missão Velha, mas por todos aqueles que buscam alargar seus conhecimentos e entender a gênese de boa parte de tudo o que aconteceu e acontece por estas bandas de nosso amado Ceará. Avante Bosco, celebramos esse fantástico presente concedido pelo amigo a todos nós.

Manoel Severo, Curador do Cariri Cangaço
Dia 05 de fevereiro de 2018

LANÇAMENTO
17 de março de 2018, às 19:00 horas

Câmara Municipal de Missão Velha
Rua Padre Cicero, S/Nº. – centro
Missão Velha,Ceará.

Nenhum comentário: