Fortaleza de Prepara para Receber a Alma Nordestina


O Cariri Cangaço é um evento de cunho turístico-cultural e histórico-científico que reúne  alguns dos mais destacados pesquisadores e historiadores das temáticas; cangaço, coronelismo, misticismo, messianismo e correlatos ao sertão e ao nordeste, do Brasil, configurando-se em 2018; seu nono ano de realização; como o maior e mais respeitado evento do gênero no país. 
Presente em 5 estados da federação: Ceara, Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Sergipe, já realizou 19 grandes Seminários com 96 conferências, 58 Mesas de Debates, 87 Visitas Técnicas e 62 Lançamento de Livros, totalizando uma presença de mais de 45 mil pessoas em todas as suas edições. Este ano de 2018 o Cariri Cangaço chega de maneira inédita às capitais, iniciando por Fortaleza; entretanto o Cariri Cangaço mantem ainda agendas nas cidades de Poço Redondo, Sergipe, em Junho; e São José de Belmonte, no estado de Pernambuco em Outubro, num grande evento celebrando Ariano Suassuna.

"Onde Nascem os Bravos" película de Daniell Abrew em grande apresentação no Cine Teatro São Luiz com entrada franca, pontualmente às 19:30h 

A capital do Ceará, Fortaleza, recebe entre os dias 26 e 29 de abril, destacados estudiosos, pesquisadores e escritores de Temas ligados a história do Nordeste no Brasil. O Cariri Cangaço Fortaleza  2018 apresenta um qualificado Fórum de Debates que terá como tema principal O “Coronelismo”.
O evento já se configura como a maior iniciativa do gênero já realizada em uma capital do país. O Cariri Cangaço está sendo construído a partir de grande articulação envolvendo vários segmentos culturais, estudantis e acadêmicos do estado e também da região.

Pedro Lucas Feitosa, Cecília do Acordeon, Deisielly do Acordeon, Ericka do Acordeon, Francine Maria e Pedro Popoff fazem a festa da verdadeira Alma Nordestina

O Cariri Cangaço Fortaleza tem a frente o Instituto Cariri do Brasil e o Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará, com o apoio da  Sociedade Brasileira Estudos do Cangaço, da Academia Cearense de Letras e da Academia Lavrense de Letras; além de parceiros institucionais:
 Assembléia Legislativa do Estado do Ceará,
 Universidade Federal do Ceará – Casa José de Alencar,
Cine Teatro São Luiz,
Ordem dos Advogados do Brasil – CE,
Câmara Brasil – Portugal,
  Instituto Cultural do Cariri,
 Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço,
 Sociedade Cearense de Geografia e Historia,
 Academia Cearense de Cinema e
 Instituto Geográfico e Histórico do Pajeú
Colégio Maria Ester
Colégio Dom Quintino e
Laser Video

Programação Completa na 
Aba Lateral deste Blog.

Nenhum comentário: