O Tiro que Matou Lampião na Festa dos 10 Anos de Cariri Cangaço

o
A segunda noite de Cariri Cangaço 10 Anos marcou também um dos mais eletrizantes debates acerca dos eternos "Mentiras e Mistérios de Angico" como dizia o Mestre Alcino Alves Costa. Com apresentação do Conselheiro Cariri Cangaço, pesquisador e colecionador potiguar, Ivanildo Silveira e uma mesa qualificada que contou ainda com os Conselheiros Cariri Cangaço, Leandro Cardoso e Aderbal Nogueira, além do pesquisador e escritor Sabino Bassetti, mais uma vez a comunidade de pesquisadores se debruçou sobre um dos mais polêmicos e debatidos episódios da historiografia do cangaço.

Acompanhe na íntegra a Conferência de 
Ivanildo Silveira em Juazeiro do Norte

Fonte: You Tube , canal Aderbal Nogueira


Ivanildo Silveira comandou a noite de Conferência e Debates 
sobre o "Tiro que matou Lampião"


o
Por mais de uma hora os convidados do Cariri Cangaço 10 Anos que estiveram no auditório do Hotel Lagoa Lazer em Juazeiro do Norte puderam mais uma vez aprofundar o debate sobre as principais polêmicas que cercam o episódio mais comentado da historiografia do cangaço com destaque para o ponto específico do autor e das circunstâncias do tiro que acabou com a vida do rei dos cangaceiros.


 
 
Uma platéia formada por alguns dos mais destacados pesquisadores da temática cangaço, no Brasil, estiveram presentes a Conferência sobre o "tiro que matou lampião" dentro da programação do Cariri Cangaço 10 Anos.

Manoel Severo, Ivanildo Silveira, Aderbal Nogueira, Leandro Cardoso, 
Sabino Bassetti e João de Sousa Lima

Cariri Cangaço 10 Anos
Conferência e Debate: O Tiro que Matou Lampião
Hotel Lagoa Lazer, Juazeiro do Norte-CE
25 de Julho de 2019

Nenhum comentário: