ABLAC Comunica !


Caros Confrades desta tão importante Academia:

Antes da fundação da ABLAC, ainda na qualidade de historiador, enderecei dois requerimentos ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), um para a sucursal de Sergipe e outro para a Central de Brasília, cujos requerimentos visam reconhecer o tema CANGAÇO como sendo PATRIMONIO HISTORICO CULTURAL IMATERIAL DO BRASIL, fato que se concretizado será de suma grandeza para os nossos objetivos, pois os órgãos públicos poderão melhor patrocinar os nossos eventos, melhor permear os nossos propósitos.

Assim, no dia de hoje recebi via e-mail a resposta afirmando que o meu requerimento se tornou um processo administrativo n°01450.002854/2019-11 para a sua análise e devido julgamento. Satisfeitíssimo com a decisão, agora já na qualidade de presidente da ABLAC encaminhei MANIFESTO que agora lhes apresento, apoiando o meu próprio requerimento, ou seja, de tudo engrossando aquele DOCUMENTO que não trazia tantos detalhes.

Assim sendo, solicito a quem se interessar a também se manifestar como pesquisador e membro da ABLAC endereçando a mensagem para o e-mail: registro.dpi@iphan.gov.br.

Solicito àqueles componentes que possuem páginas virtuais, que em nomes dos seus sites manifestem os seus entendimentos e solicitem a juntada dos documentos ao referido processo administrativo. Solicito que em nome do Cariri Cangaço o amigo Manoel Severo também se manifeste perante àquele órgão. Solicito que os amigos presidentes dos Grupos de Estudo do Cangaço do Ceará e Paraíba mandem os seus reforços, em especial o amigo Ângelo. O amigo que pode relatar a quantidade de livros que já foram lançados sobre o tema e outros informes importantes. Solicito àqueles que possuem páginas no Facebook que de igual modo encaminhem as suas opiniões e postem tudo aqui que foi dito, pedindo apoio de todos e também das suas próprias opiniões que podem ser selecionadas e encaminhadas para juntada aos autos.

Dr Archimedes Marques,
Pesquisador e Escritor
Presidente da ABLAC e Conselheiro Cariri Cangaço

Um comentário:

Rafael Maia Negociador disse...

Prezados boa noite mim chamo Rafael Maia trabalhei com meu amigo kydelmir-dantas realizei alguns trabalhos na região do raso da Catarina região de Macurure e gostaria de compartilhar com vocês.

Meus contatos são 84981500483 ou 74999990029 são contatos do zap tenho vídeos de relatos ocorrido na região da fazenda tamandua Catarina porção município de macurure